Para aplicação da primeira, segunda, terceira ou quarta em adultos e idosos no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família será atendidas pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade de doses na unidade. Já para vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão, também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que quatro meses. São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária gPara aplicação da primeira, segunda, terceira ou quarta em adultos e idosos no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família será atendidas pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade de doses na unidade. Já para vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão, também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que quatro meses. São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS. E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas. A vacinação de adultos e idosos acontece de segunda à sexta das 8 às 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Até sexta-feira, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades de Saúde das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses. Crianças de 5 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer conforme seu esquema vacinal. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.
VACINAÇÃO DE ROTINA
Até sexta-feira, em todas Unidades de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos). Sempre das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses. É importante lembrar que a criança ou adolescente menor de 20 anos que não possui registro vacinal contra Meningite C poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos que terão direito a Meningite ACWY. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros de outras vacinas.
AÇÃO DA REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO COVID INFANTIL
Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades recebem a primeira dose da Pfizer Pediátrica/Baby contra a Covid-19. Crianças de 3 a 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e crianças de 5 a 11 anos podem receber a segunda dose da coronavac ou a primeira/segunda doseda Pfizer Pediátrica. A ação é nesta terça-feira, 13, na Sala 11 do antigo SESP, Centro, das até as 14h. A documentação necessária é a Certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação da criança.
AÇÃO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA ADAMI
Na quinta-feira, dia 15, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde também realizará ação especial para vacinação de adultos e idosos contra o Covid-19 das 14 às 18h na Praça Adami, no centro de Itabuna. Serão imunizados adultos maiores de 18 anos sem comorbidade com a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o Covid-19. Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão também poderá ser aplicada a quinta dose. São consideradas comorbidades por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS. E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose esta prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses. A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina com registros anteriores.rave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS. E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas. A vacinação de adultos e idosos acontece de segunda à sexta das 8 às 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Até sexta-feira, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades de Saúde das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses.
Crianças de 5 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer conforme seu esquema vacinal.
A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.
VACINAÇÃO DE ROTINA
Até sexta-feira, em todas Unidades de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos). Sempre das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses.
É importante lembrar que a criança ou adolescente menor de 20 anos que não possui registro vacinal contra Meningite C poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos que terão direito a Meningite ACWY.
A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros de outras vacinas.
AÇÃO DA REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO COVID INFANTIL
Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades recebem a primeira dose da Pfizer Pediátrica/Baby contra a Covid-19. Crianças de 3 a 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e crianças de 5 a 11 anos podem receber a segunda dose da coronavac ou a primeira/segunda doseda Pfizer Pediátrica.
A ação é nesta terça-feira, 13, na Sala 11 do antigo SESP, Centro, das até as 14h. A documentação necessária é a Certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação da criança.
AÇÃO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA ADAMI
Na quinta-feira, dia 15, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde também realizará ação especial para vacinação de adultos e idosos contra o Covid-19 das 14 às 18h na Praça Adami, no centro de Itabuna.
Serão imunizados adultos maiores de 18 anos sem comorbidade com a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o Covid-19. Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão também poderá ser aplicada a quinta dose.
São consideradas comorbidades por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.
E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose esta prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses. A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina com registros anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário