domingo, janeiro 15, 2023

Técnico do Itabuna quer surpreender no Barradão

Itabuna e Vitória se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O Dragão do Sul estreou vencendo o Jacobinense por 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior, enquanto o Leão empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira na Arena Cajueiro. O técnico Sérgio Araújo, que comandou o Itabuna no título da Série B do Baiano, destacou o favoritismo do Vitória, mas confia que seu time pode surpreender no Barradão. "Jogar contra o Vitória no Barradão é mais difícil. O Vitória é o favorito, a gente sabe disso. Mas nossa equipe vem num processo bom de melhoria, tivemos uma semana cheia, de construção. Agora é pensar na possibilidade de surpreender o Vitória no Barradão", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Jogar contra o Vitória é sempre difícil, como falei. Nós temos que pensar numa estratégia É difícil, o torcedor vai estar ali empurrando o time do primeiro ao último minuto. Precisamos ter o equilíbrio necessário para sair com os três pontos dessa partida que vai nos garantir a permanência no G-4, que é o nosso objetivo", completou. A última vez que o Vitória enfrentou o Itabuna foi em 2012, pela 1ª fase do Campeonato Baiano, e venceu por 2 a 0 com gols de Marquinhos e Neto Baiano. Ao todo, os times já se enfrentaram 19 vezes, entre Brasileiro, Copa Governador do Estado e Baianão. São 13 vitórias do Rubro-Negro contra apenas duas do Dragão do Sul, além de quatro empates. A última vez que o Itabuna venceu o Vitória foi em 2010, por 1 a 0, com gol de Diego Aragão, pela primeira fase do Campeonato Baiano. Pelo Campeonato Baiano, as equipes já duelaram 16 vezes, com 12 vitórias do Leão, duas derrotas e dois empates. Além disso, tivemos duas partidas em 2011 pela Copa Governador do Estado da Bahia, e um pelo Brasileirão de 1978. 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Itabuna
Campeonato Baiano- 2ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA);
Data: 15/01/2023 (domingo);
Horário: 16h;
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
Assistentes:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA);
Quarto árbitro: Marcelo de Jesus dos Santos (BA).

Vitória: Dalton; Railan, João Victor, Marco Antônio e Vicente; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Gegê, Rafinha e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse.

Itabuna: Thiago Passos; João Neto, Jan Pieter, Jacques e Elivelton; Hebert, Matheus Chaves e Alex Sandre; Cesinha (Flávio), Deivinho e Lucão. Técnico: Sérgio Araújo.

Nenhum comentário: