terça-feira, julho 30, 2024

Candidata de Ilhéus vence a 30ª edição do Miss Bahia Gay

A drag queen Renatha Peters foi a grande vencedora do Miss Bahia Gay 2024, realizado neste domingo (28), no Teatro Xisto Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador. Renatha Peters é natural de Salvador, mas disputou a competição representando Ilhéus. De acordo com a Miss, como nem todas as cidades da Bahia conseguem realizar as seleções locais, os municípios são representados por artistas transformistas que adotam essas cidades. "Ilhéus é a terra de Gabriela, é a terra do cacau, não poderia ficar de fora desse momento histórico que foi a realização da 30ª edição do Miss Bahia Gay de Bagagerie Spielberg", comentou. Renatha conquistou também a vaga para disputar o título de Miss Brasil Gay 2024, no mês de novembro, no Teatro Jorge Amado, em Salvador. Em entrevista ao g1, comentou estar vivendo a realização de um sonho de criança e que sempre admirou os concursos de beleza. Durante a premiação, Renatha e a mãe emocionaram a plateia com a demonstração de carinho e afeto e a felicidade compartilhada entre as duas. "Eu venho de uma caminhada onde existiam muitos preconceitos e foram quebrados muitos desses preconceitos, tanto com a minha mãe, como com o meu pai. A minha mãe principalmente por ter um viés religioso. Isso representa muito, ela entender o lugar do artista, o que é esse transformista, o que é esse artista”, comentou. Renatha ainda destacou a representatividade da arte transformista na sua vida. "Tudo aquilo que eu boto pra fora como artista é o que estava guardadinho ali querendo ser mostrado para o mundo na minha arte e na minha dança". A segunda colocada do Miss Bahia Gay 2024 foi a Miss Salvador e a terceira a Miss Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: