As polícias Civil e Militar desencadearam nesta quita-feira (20) uma operação para o cumprimento de 12 mandados de prisão e 07 mandados de busca e apreensão em imóveis rurais do município do Prado.
Os mandados foram expedidos no curso de Inquéritos que investigam a ação de grupos de supostos indígenas armados que, a pretexto de estarem atuando em “retomadas” de territórios de seus ancestrais, agiriam com violência e grave ameaça contra trabalhadores e proprietários rurais, inclusive saqueando suas produções agrícolas, mobiliários e veículos, além de restringir a liberdade das vítimas por períodos juridicamente relevantes.
A “Operação Pacificar” visa desarticular estes grupos e restaurar a segurança na região; e conta com a participação de servidores das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Itapetinga e Vitória da Conquista, além da Diretoria Regional Sul Sudoeste e de diversas unidades do CATTI/DEPIN.
Durante as diligências um policial militar foi aljejado com um disparo no abdômen e acabou salvo pelo colete balístico. O policial fez exames e está fora de perigo, enquanto o autor do tiro foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário