quarta-feira, julho 22, 2009

Prefeitura de Itacaré constrói canal para evitar alagamentos


A Prefeitura de Itacaré, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Administração, deu início à construção de um canal entre a Rua do Campo e o Terminal Rodoviário. A intervenção visa dar melhor vazão às águas da chuva e evitar alagamentos no local. Os trabalhos foram iniciados no último dia 15, utilizando maquinários e uma equipe formada por cinco homens.
A previsão é que as obras para construção do canal estejam concluídas até meados de agosto. Entre as intervenções realizadas para melhorar o sistema de drenagem pluvial, estão o reforço da galeria subterrânea, troca das manilhas e substituição do bueiro que havia no local. “Quando chovia mais forte, os moradores sofriam com alagamentos constantes. Além dos transtornos evidentes, eles também corriam o risco de contrair doenças, como a leptospirose”, declarou o secretário de Administração, Josaci dos Santos.
Outra obra de melhoria do sistema de drenagem pluvial feita pela Prefeitura de Itacaré foi a limpeza do canal do bairro da Passagem. Os trabalhos foram realizados no final do mês de maio, através de mutirão que envolveu a comunidade local. A prova da eficiência do serviço foi comprovada com as últimas chuvas fortes, quando o local não sofreu com alagamentos, apesar do grande volume de água.

Nenhum comentário: