quarta-feira, outubro 14, 2009

Novos ares


Jussara Freire assinou com o SBT. A atriz, que estava desde 2006 na Record, recebeu uma proposta de renovação da emissora do Bispo Macedo, mas preferiu aceitar o convite de Silvio Santos. Jussara já está confirmada para a próxima produção do SBT, a novela “Uma rosa com amor”, de Tiago Santiago.

Nova casa
Juliana Baroni foi para a Record. A atriz, que estreou na TV como paquita da Xuxa, já estava sem contrato longo há mais de dois anos. Juliana já é uma aposta para a novela que substituirá “Poder paralelo”. Será “Ribeirão do tempo”, de Marcílio Moraes.

Confirmada
Depois da saída de Marília Pêra e o recomeço das gravações, a série “Cinquentinha”, da Globo, reforça o elenco com Selma Egrei. Na produção de Aguinaldo Silva, ela será Flávia. Na mesma emissora, a atriz participou de “Som & fúria” e da novela “A favorita”, em 2008.

Pescaria
A estreia de Tiago Santiago (foto), autor da trilogia mutante da Record, no SBT promete trazer um elenco novo para a emissora. A adaptação de “Uma rosa com amor” já tem nomes, como Mônica Carvalho, Carla Marins e Lúcia Alves. A última contratação para o folhetim e a mais surpreendente é a de Betty Faria, que fez grande sucesso em “Tieta”, da Globo. “Isso é para desdizer os céticos de plantão que acham que teríamos qualquer dificuldade para fechar elenco”, provoca Tiago, que ainda promete trazer mais nomes bons para a sua novela. “Se as pessoas soubessem como há gente ótima no mercado desempregada e louca para trabalhar, não pensariam na palavra dificuldade”, garante.A produção tem estreia prevista para janeiro de 2010.

Reforço
Apesar de já contar com um time de peso, o humorístico da Globo, “Casseta & planeta”, investiu em contratações. Os novos colaboradores são o quadrinista conhecido pelo sarcasmo e humor negro, Allan Sieber, e o cartunista e jornalista Arnaldo Branco.

Tiro certeiro
Em “Bela, a feia”, Vanda, personagem de Denise Del Vecchio (foto), começa a desconfiar que seu marido Ariosto, de Henri Pagnoncelli, tem uma amante. Preocupada, Vanda vasculha as coisas de Ariosto e acha um cartão no bolso de sua calça. Ali estão os telefones do salão Montezuma, onde Magdalena, interpretada por Laila Zayd, trabalha. Apesar de tentar tirar satisfação com o marido, Ariosto não dá ouvidos para a mulher. Mal sabe ela que Ariosto também descobrirá que ela o traiu com Diego, de Daniel Erthal. A cena está prevista para ir ao ar no dia 16 de outubro na Record.

Rápidas

A Globo transmite o jogo Brasil x Venezuela. Por conta disso, o “Jornal nacional” será no intervalo da partida. No ar às 18h40, na Globo.

O “Sinfonia fina” desta semana mostra as obras dos compositores Ary Barroso e Richard Wagner. No ar à meia-noite, na TV Brasil.

Na série “House”, o ex-soldado da marinha que salvou a vida de House em um sonho, vai ao hospital com sintomas de uma doença adquirida em algum conflito de guerra. No ar à 0:15h, na Record.

FOI BEM
O programa “Extremos” de Dani Monteiro no Multishow. No último episódio, a aventureira esteve em Paraty para encarar a trilha do Saco do Mamanguá, em Paraty. As situações difíceis mostradas no programa foram interessantes e as reações de Dani e de seu câmara também. Diferentemente de outras produções, a roubada não parecia simulada, o que deixou o programa mais real.

FOI MAL
A cena em que a Lili, personagem de Maria Clara Gueiros, vai tirar satisfação com Edgar, interpretado por Julio Rocha, em “Caras & Bocas”, da Globo. Ela vai com uma arma de chocolate e manda ele tirar a cueca e sair de casa. Caso contrário, ela atiraria. Por mais perfeita que fosse a imitação, uma arma de chocolate não tem como parecer de verdade. Mas Edgar acredita, sai pelado pelo corredor e Lili termina a cena comendo a arma. (Kelly Valente/Tribuna de Minas)

Nenhum comentário: