quinta-feira, agosto 11, 2011

Tiros em ônibus eram da PM, que reconhece erro

O resultado da perícia feita pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli constatou que os 14 disparos que atingiram o ônibus da linha Praça Quinze-Caxias, sequestrado por quatro assaltantes anteontem à noite, foram dados de fora para dentro, indicando que os PMs do 4º Batalhão foram os responsáveis pelos tiros. Cinco pessoas - três delas estavam no frescão - foram baleadas. A informação da perícia é confirmada pela versão dos passageiros, que são unânimes em dizer que os bandidos não reagiram. Ontem, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, reconheceu que os PMs erraram ao atirar num veículo com reféns, mas acertaram ao resgatar 11 deles ilesos.

Um ladrão com plano de saúde
Um dos acusados, Jean Júnior da Costa Oliveira, de 21 anos, é sobrinho de Beira-Mar. Foi preso num hospital particular, usando plano de saúde top de linha. A passageira em estado grave continua no Souza Aguiar.

Motorista de ônibus por acaso
O técnico em informática Hélio Gomes da Motta Junior nunca havia dirigido um ônibus na vida. Anteontem, foi obrigado pelos bandidos a sentar ao volante e furar dois bloqueios da PM, com o veículo debaixo de tiros.

Dilma: base se rebela e obstrui votações
Insatisfeita com a não liberação de emendas parlamentares e as demissões em ministérios controlados por partidos aliados e envolvidos em escândalos, parte da base do governo Dilma na Câmara decidiu obstruir as votações esta semana. Um bloco informal, liderado pelo PMDB, foi montado por 201 parlamentares rebelados.

'O importante é a fachada'
Gravações feitas pela PF mostram que o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, preso na Operação Voucher, orientou dirigentes de empresas a montar negócios onde o mais "importante é a fachada". Metade dos presos já foi solta. O uso de algemas causou polêmica.

Freto, sim. E daí?
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, disse que fretou jatinho com verba pública porque tinha de ir a compromissos de interesse da cidade. "Por voo comercial, dada a insegurança do transporte aéreo brasileiro, eu nem teria ido", disse ele, intimado a devolver R$ 874 mil.

França enfrenta o temor de rebaixamento
Rumores de que o país poderia ser rebaixado pelas agências por causa do endividamento derrubaram as bolsas. Economistas debatem para onde vai a França.

Inglaterra: cresce tensão étnica
Enquanto Londres era palco de policiamento ostensivo e calma relativa, Birmingham - 160 km ao norte da capital britânica - revivia ontem o antigo temor de confrontos raciais. Três asiáticos de origem muçulmana que patrulhavam sua vizinhança foram atropelados intencionalmente, segundo a polícia, por jovens negros que saqueavam lojas. O temor é que as minorias se enfrentem como em 2005, após o estupro de uma mulher negra por um asiático na cidade. As delegacias de Londres estão lotadas, com 805 presos após os saques. Pressionado para não cortar os US$ 3,2 bilhões no orçamento da polícia, o premier David Cameron disse que não permitirá que a cultura do medo prevaleça nas ruas.

Nenhum comentário: