terça-feira, março 24, 2009
Dengue ganha proporções alarmantes na Bahia
Em média, são 2,4 mil notificações por semana e uma morte a cada três dias. Centros de hidratação para atender aos doentes já estão funcionando na capital e no interior do estado. De acordo com o BA-TV, a ameaça continua nas ruas, com o lixo espalhado por quem ainda não tomou consciência do perigo da Dengue. Em Ilhéus, uma passeata marcou o dia municipal de combate à Dengue.
Em Itabuna, que tem o maior número de mortes confirmadas, os postos de hidratação já estão funcionando nos hospitais desde sábado, com a ajuda de médicos militares. Na capital baiana, os dois centros de hidratação do estado (HGE e Roberto Santos) serão inaugurados hoje. Os municipais já estão funcionando.
Um deles fica numa parte anexa do 5º Centro de Saúde e conta com onze leitos. Em uma semana de funcionamento, oito pessoas passaram por lá. Duas delas tiveram que ir para o Couto Maia com Dengue Hemorrágica.
Segundo o boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, 26.597 casos de Dengue foram notificados na Bahia até a segunda semana de março – um aumento de 291% em relação ao mesmo período do ano passado. 28 pessoas morreram por causa da doença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário