Para garantir o combate ao mosquito transmissor da dengue, a Câmara Municipal de Itabuna criou um projeto de lei polêmico. Ele estabelece multas para quem não colaborar com o trabalho dos agentes. Se o projeto for aprovado, a punição será de R$ 340 para imóveis residenciais e R$ 680 para estabelecimentos comerciais.
O autor do projeto, o vereador Milton Gramacho, pretende que a lei seja aplicada também em relação às casas abandonadas, terrenos baldios e imóveis públicos que representem foco do Aedes Aegypti. “Precisamos assumir essa responsabilidade de que a dengue está aí. Se nós não tomarmos as devidas providências, chegaremos a uma situação de calamidade”.
O projeto de lei deve ser votado em trinta dias. Apesar do alto índice de infestação na cidade, muitos moradores parecem ignorar o perigo. Em muitas casas, encontram-se tanques descobertos e outras situações que favorecem a proliferação do mosquito. Quem quiser fazer alguma denúncia, pode ligar para o número 0800-723-7733. A ligação é de graça e vale para todo o estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário