quarta-feira, março 11, 2009

Avanço da dengue deixa Floresta Azul em alerta

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/10717784.jpg

A cidade de Floresta Azul, do Sul da Bahia, está em estado de alerta com o avanço da dengue. Três crianças já morreram na cidade. 74 casos da doença já foram notificados. Para piorar, o único hospital da cidade está fechado desde setembro. A população só pode contar com atendimento no posto de saúde.

Ontem (10), o corpo do garoto Cláudio Borges foi enterrado na cidade. Ele estava internado no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, há quatro dias. A família está inconformada. “Eu cheguei no hospital às 20h. Meu filho foi atendido à meia-noite”, conta a mãe do garoto, Fernanda Rodrigues.

Em janeiro, Rian Régis Conceição, 10 anos, morreu de dengue hemorrágica. “É terrível, pois você não sabe o que fazer”, declara Iromar Régis. Marília Gabrielli de Jesus, 6 anos, faleceu no último domingo (8) depois de ter complicações da doença. Ela morava na mesma rua de Rian, no Centro de Floresta Azul.

O município de Floresta Azul tem dez mil habitantes e o único hospital está fechado desde de setembro do ano passado. O atendimento a pessoas com suspeita de dengue está sendo feito num posto de saúde. “A gente tem que improvisar os atendimentos”, declara Larissa Pimentel, secretária Municipal de Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, o índice de infestação predial em Floresta Azul é de 13%.

Nenhum comentário: