Como parte do programa de transparência administrativa da Prefeitura de Itabuna, a inauguração da sala do Departamento de Licitações no Centro Administrativo Firmino Alves foi marcada pela abertura da Concorrência Pública para as obras de drenagem pluvial e pavimentação da avenida Pedro Jorge, orçada em R$ 760 mil pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A licitação teve a participação de quatro empresas, duas das quais – Construção, Terraplenagem e Pavimentação (Contrel) e Jardim Primavera Engenharia e Construção Civil – foram habilitadas para a abertura dos envelopes de preços, marcada para o dia 5 de maio.
A abertura do pregão foi feita pela presidente da Comissão de licitação, Janice Borges dos Santos e contou com as presenças do secretários de Administração, Gilson Nascimento e de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita; do controlador-geral do município, Rubem Piropo e dos representantes das empresas Contrel, Jardim Primavera, Sancil e MJR.
Na primeira etapa do processo licitatório duas empresas foram desclassificadas e foi iniciada a verificação relativa à documentação das pessoas jurídicas. A presidente da comissão, Janice Borges dos Santos marcou para a próxima semana, a sessão de abertura dos envelopes de preços da obra de acordo com um processo de licitação na modalidade convencional.
O processo prevê que o vencedor será o que oferecer o menor preço para a obra dentro do padrão estabelecido pela prefeitura, que elaborou o projeto e estabeleceu um orçamento. A avenida, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, tem dois quilômetros de extensão e o processo licitatório obedece a uma série de critérios legais e técnicos, com a supervisão da Sedur na sua execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário