segunda-feira, abril 27, 2009
PREFEITURA DE ILHÉUS: NOTA PÚBLICA
Como prefeito de Ilhéus, tenho acompanhado as medidas adotadas, no sentido de diminuir os efeitos que a crise de origem internacional vem provocando à sociedade brasileira, inibindo o desenvolvimento do nosso país.
Setores da economia foram contemplados com redução de impostos, em troca da manutenção dos postos de trabalho. Por outro lado, os municípios, que já enfrentavam grandes dificuldades, viram a situação se agravar em decorrência da política econômica de emergência.
Ilhéus, que já vem sendo penalizada com pagamentos de parcelas vultosas debitadas nas suas receitas, herança maldita de outros governos, teve sua capacidade financeira reduzida drasticamente, encontrando-se impotente para compensar tais perdas em curtíssimo prazo, como seria indispensável.
Desta forma, buscando condições para que possamos contribuir, combatendo os efeitos danosos da crise mundial, através da normalização das ações administrativas locais, estamos nos unindo aos clamores de outras cidades, através da União dos Prefeitos da Bahia, por mudanças e compensações urgentes, quanto a redução acentuada dos valores repassados do Fundo de Participação dos Municípios, o que tem prejudicado sensivelmente o desempenho das prefeituras.
Reiteramos o nosso reconhecimento ao empenho do governador Jacques Wagner e do governo federal, especialmente para efetivação do PAC para o complexo intermodal em Ilhéus – Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste e o novo Aeroporto – que, ao lado de outras iniciativas como a retomada das Zonas de Processamento e Exportação(ZPEs), apontam um futuro alvissareiro para a nossa região. Com efeito, para a nossa combalida economia do pós “vassoura-de-bruxa”, o investimento representa uma alternativa concreta para superarmos a estagnação. Assim, o governador da Bahia continuará merecendo a nossa confiança e apoio.
NEWTON LIMA
Prefeito de Ilhéus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário