domingo, maio 31, 2009
FILMES NA TV
O Medalhão
Globo, 13h; não indicado para menores de 12 anos. (The Medallion). EUA, 2003, 88 min. Direção: Gordon Chan. Com Jackie Chan, Lee Evans.
Dois agentes da Interpol se veem às voltas com uma gangue irlandesa da pesada. A posse de um medalhão cheio de poderes será um móvel central desta comédia de aventura que, embora com produção americana, tem essa virtude hoje em dia chinesa: vincular-se a um público popular.
Até que os Parentes Nos Separem
Bandeirantes, 21h; não indicado para menores de 12 anos. (The In-Laws). EUA, 2003, 97 min. Direção: Andrew Fleming. Com Michael Douglas.
A vida de Jerry passa por uma reviravolta, e não das mais felizes, quando se aproxima de Steve, pai do futuro marido de sua filha, um atrapalhado agente secreto que, ao mesmo tempo, esconde sua condição e acaba envolvendo Jerry em suas confusões. Mais um agente da CIA trapalhão! Nem com Douglas a coisa emplaca.
O Plano Perfeito
Record, 22h; não indicado para menores de 14 anos. (Inside Man). EUA, 2006, 129 min. Direção: Spike Lee. Com Denzel Washington, Clive Owen.
Denzel é o policial designado para acabar com um assalto a banco liderado por Owen. O filme é muito eficaz como thriller policial, mas, à medida que se aproxima do final, evolui para algo rocambolesco que não cola. No geral, um filme que se vê com prazer.
Fúria em Duas Rodas
SBT, 22h30; não indicado para menores de 14 anos. (Torque). EUA, 2004, 81 min. Direção: Joseph Kahn. Com Martin Henderson, Ice Cube.
Conhecido por videoclipes, o diretor Kahn estreia aqui no longa-metragem com um filme tipo "Velozes e Furiosos", isto é, agitado. Só que desta vez a coisa se passa no mundo das motos, com Cary Ford encrencado com um perigoso líder de gangue. Para quem gosta de cócegas nos olhos.
O Escorpião Rei
Globo, 0h05; não indicado para menores de 14 anos. (The Scorpion King). EUA, 2002, 91 min. Direção: Chuck Russell. Com Dwayne "The Rock" Johnson, Steven Brand, Michael Clarke Duncan.
De volta àqueles tempos imemoriais tão caros a filmes ruins. Neste, um tirano chamado Memnon chama para a briga eventuais desafetos, que combaterá com a ajuda de uma bela feiticeira.
A Promessa
Bandeirantes, 1h; não indicado para menores de 16 anos. (The Pledge). EUA, 2001, 123 min. Direção: Sean Penn. Com Jack Nicholson, Sam Shepard.
Nicholson é o detetive que, na véspera de se aposentar, recebe a missão de informar à mãe a morte de uma menina de oito anos. À mãe, ele promete capturar o assassino. Sean Penn se aproveita aqui dessa intriga baseada em Friedrich Durrenmatt.
Cova Rasa
Globo, 1h35; classificação indicativa não informada. (Shallow Grave). Escócia, 1994, 92 min. Direção: Danny Boyle. Com Ewan McGregor.
Três jovens em busca de um companheiro ideal para dividir apartamento encontram um. Logo, ele se torna mais ideal ainda, pois aparece morto no quarto e, junto com ele, aparece uma mala cheia de dinheiro. Problema: o que fazer com o cadáver. Revelação de Danny Boyle, diretor que depois faria "Trainspotting", aqui cínico, antissocial, marcado pelo humor negro. Boyle mais tarde ganharia o Oscar por "Quem Quer Ser um Milionário?", caso de populismo colonial.
Nosso Tipo de Mulher
Globo, 3h25; não indicado para menores de 14 anos. (She's the One). EUA, 1996, 96 min. Direção: Edward Burns. Com Cameron Diaz.
Comédia romântica sobre dois irmãos, sua amizade e seus amores. Sobre diferentes maneiras de encarar a vida, diferenças mitigadas pelo amor fraternal, e também sobre as peças que a vida, o amor sobretudo, nos prega.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário