sexta-feira, maio 15, 2009
Record proíbe palavrão e nudez em novela
A Record decidiu institucionalizar parâmetros de censura interna à novela "Poder Paralelo", que vem sofrendo cortes em cenas de sexo, por parte de pessoas ligadas à Igreja Universal, contrariando a vontade de autor e diretor.
Em reunião na última terça-feira com Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, o autor Lauro César Muniz e o diretor Ignácio Coqueiro foram informados de que não devem mais escrever e dirigir cenas em que apareçam coxas, partes de seios, glúteos e movimentos de mãos que sugiram toques abaixo da cintura. Devem evitar também palavrões como "merda", "bosta" e "bunda".
Eventuais exceções serão permitidas diante do contexto. Por exemplo, um personagem explodindo de raiva poderá dizer "Você é um merda!". Não há restrições a cenas violentas.
Na reunião, Coqueiro e Muniz foram avisados de que, por mais que protestem e sigam as orientações, cortes continuarão ocorrendo. Na semana passada, uma cena em que um rapaz perdia a virgindade com uma mulher mais velha (Patrícia França) foi tão retalhada que quase perdeu o sentido.
"Poder Paralelo" tem sido exibida na faixa das 22h, horário em que são permitidas cenas de nudez. Mas a Record a autoclassificou como adequada para as 20h (12 anos).
Procurada, a Record não se manifestou até a conclusão desta edição.
PROVISÓRIO 1
"Programa da Noite" é o título provisório de um projeto que pode emplacar no segundo semestre na Globo, inaugurando a terceira linha de shows das quintas (um novo horário antes do "Jornal da Globo").
PROVISÓRIO 2
Idealizador do programa, Ricardo Waddington termina de gravar um piloto, com apresentação de Fernanda Lima. Seria uma mistura de talk-show com game-show centrado nas diferenças entre os sexos.
BOICOTE?
Teve quem viu boicote no fato de a Globo não ter entrevistado Ronaldo, novo garoto-propaganda do SBT, no jogo de anteontem entre Corinthians e Fluminense. A emissora nega. Diz que agiu sob critérios exclusivamente jornalísticos.
BALANÇOU 1
Fracassou a tentativa da Record de levantar sua audiência no horário do almoço em São Paulo exibindo o "Balanço Geral" produzido no Rio. O programa, antes com Geraldo Luís, dava sete pontos. Anteontem e terça, com Wagner Montes, caiu para quatro.
BALANÇOU 2
O "Balanço Geral" de Wagner Montes parece o antigo "Cidade Alerta". O "Balanço" de Geraldo Luís era mais leve, nem sempre policial. Luís irá apresentar uma nova atração.
RECUPERAÇÃO
Depois de bater nos sete pontos, no último sábado, "Os Mutantes - Promessas de Amor", dá sinais de recuperação. Anteontem, marcou 11,3 pontos de média, maior ibope do dia na Record. (Outro Canal/Daniel Castro-Folha de S. Paulo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário