sexta-feira, maio 15, 2009

RESUMO DAS NOVELAS


Paraíso (Globo, 18h15)

Eleutério vê Rosinha reclamando, mas ela desconversa. Aurora conta para Maria Rosa e Otávio que Norberto está pensando em desistir da política. Maria Rita exige que Mariana impeça as pessoas de rezarem em frente a sua casa. Ricardo e Otávio ficam pasmos quando Edith revela que Marcos desconhece que ela voltou para Paraíso. Mariana fica preocupada com a decisão de Antero de ir embora de casa. Tobi alerta Rosinha a disfarçar sua felicidade para que Zeca não perceba e brigue com ela. Zé Camilo e Terêncio se arrependem de terem sugerido a Zeca roubar Maria Rita. Padre Bento decide tirar a batina e reage encabulado quando as beatas aprovam seu novo visual. Zeca insiste em montar a cavalo e Zé Camilo e Terêncio temem que aconteça alguma coisa. Tobi conta para Eleutério que Zeca foi ver o touro que o derrubou e o coronel fica nervoso. Maria Rita reza e pede proteção para Zeca. Zeca monta o touro bravo e deixa todos apreensivos. Antero conversa inconformado com Maria Rita sobre sua decisão de ir para o convento. Zeca sai para cavalgar e os peões comentam que o filho do diabo está de volta. Maria Rita vai passear a cavalo por sua fazenda. Dona Ida fica inconformada com o comportamento da mãe de Edith e a estimula a arrumar sua vida. Padre Bento vai até a prefeitura para ligar para o convento. Maria Rita e Zeca se encontram na divisa de suas fazendas.

Malhação (Globo, 17h50)

Luciano reflete sobre a proposta de Veridiana. Caio fica furioso ao ver Osvaldo e Úrsula juntos. Caio busca pertences de Dr. Lemgruber no hospital e se emociona ao encontrar uma foto dos dois juntos. Marina quer fazer uma noite romântica para Luciano e pede que Rejane e Domingas a ajudem. Caio encontra a cópia de um cheque antigo de alta quantia para Úrsula nos pertences de Dr. Lemgruber. Marina convida Luciano para um encontro em sua casa e ele aceita. Caio desconfia de que Úrsula o tenha vendido a Dr. Lemgruber e revela suas suspeitas a Bruno. Norma Jean convida Veridiana para sair e ela suspeita que Marina a queira fora de casa para se encontrar com Luciano. Caio descobre que Dr. Lemgruber pagou um alto valor a Úrsula para que ela abrisse mão de sua guarda e da pensão alimentícia que recebia de seu pai. Yasmin entra em contato com Desiré para publicar matéria sobre seu namoro com Adônis. Marcelo se declara para Felipa, mas confessa que não consegue se sentir à vontade para ficar com ela. Adônis termina com Yasmin, por tê-lo usado para aparecer na revista. Luciano se depara com a surpresa feita por Marina na sala de sua casa e fica em dúvida se vai ou não ao encontro da moça em seu quarto. Cecília flagra Osvaldo e Úrsula juntos. Alex vai ao encontro de Norma Jean e Átila e fica furioso ao concluir que a moça planejou tudo para deixá-lo enciumado. Luciano beija Veridiana para que Marina desista dele.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)

Dafne conta toda a verdade a Gabriel, que se revolta e vai embora furioso. Frederico conversa com Socorro e afirma que Dafne ama Gabriel de verdade. Dafne avisa a Bianca que ela deve pedir desculpas ao pai e a menina reage. Xico continua sem pintar e Denis se desespera. Benjamin diz a Hannah que se surpreendeu com o perfume e ela afirma que foi ele quem lhe mandou. Léa fica frustrada com o jantar na casa de André e vai embora acompanhada por Cássio. Judith censura a mãe ao saber que seu encontro deu errado e sugere que ela conquiste Frederico. Milena hesita em aceitar mais uma carona de Nicholas, mas cede. Frederico acorda e se depara com Léa em seu quarto no hospital. Dafne conta a Simone que rompeu com Gabriel e a sócia se desespera. Gabriel agradece Laís por tê-lo avisado sobre Dafne e pede para eles serem amigos. Laís fica decepcionada e convoca toda a família para ajudá-la. Socorro diz que vai permanecer no hospital até Frederico melhorar. Anita conta a Piedade que foi ao parque com Anselmo e a tia a apoia. Anselmo pede empréstimo a André para comprar um carro. Benjamin confirma para Esther que não foi ele quem mandou o perfume para Hannah e desconfia de Tatiana. Socorro é impedida por Léa de visitar Frederico. Dafne segue com Bianca para o bar de Gabriel. Laís pede ao pai que chame o advogado para pressionar o ex-noivo. Bianca se desculpa com o pai e surpreende Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)

Duda e Raj trocam acusações, e ela desiste de falar sobre o filho, que está com a babá na entrada do hotel. Ravi avisa a Camila que Pandit vai fazer a cerimônia do casamento deles e pede para ela avisar aos pais. Júlia e Leinha demonstram não aprovar a atitude de Camila. César liga para Leinha e manda a filha colocar Camila em um avião de volta para o Brasil, mas a jovem queima o passaporte. Cadore liga para Maya e a pressiona para informar o endereço para o qual enviou o dinheiro de Raul. Indira sente falta do pote de especiarias e humilha Maya, exigindo a devolução da chave do armário. Murilo tenta eliminar a desconfiança de Cadore, explicando-lhe como se envolveu com Silvia. Cadore conta a Murilo que descobriu a conta que Raul abriu no exterior, e que ela foi encerrada após sua morte. Yvone pede mais dinheiro a Raul, dizendo que é para o serviço que o arquiteto vai fazer na casa que eles compraram. Gopal comenta com o amigo motorista que Yvone engana Raul. Yvone apresenta Mike a Raul, como sendo o arquiteto, sem que ele perceba a trama armada por ela. Ramiro procura Gaby e acaba se envolvendo com a advogada. Murilo comenta com Silvia que Cadore desconfia que foram eles que fecharam a conta de Raul. Dario convoca Raj para uma reunião na casa de Bahuan. Harima avisa a Kochi que a mãe da criança que Maya amamentou foi pedir ajuda financeira a Manu. Rani pergunta a Sonya e a Deva quem é a dona do bindi que estava na roupa de Komal. Bahuan recebe os convidados em sua casa e oferece a Raj uma comida indiana feita por ele.

Revelação (SBT, 22h)

Beatriz pede para Fausto deixar Victória sob seus cuidados. Lucas tem uma crise ao saber que Beatriz está morando na casa de Fausto Maia. Ana revela a Maçarico que Pedrinho é filho dele. Beatriz pergunta a Fausto se alguém sabe que Vicky está no porão. Fausto entrega a chave do cativeiro a Beatriz. Maçarico fica surpreso ao saber que Pedro é seu filho. O traficante fica revoltado com Ana. Olga conta a George que contratou Renan. Caio e Pinheiros tentam encontrar o assassino de Lara Penteado. Ana chega em casa chorando. Pedrinho fica sem entender o motivo da tristeza da mãe. Sádica, Beatriz passa a visitar Vicky no cativeiro. Bia faz jogos de tortura com a moça. Ao sair do porão, Bia esquece a chave na fechadura. Maçarico arma plano, ao lado dos prisioneiros, para fugir da cadeia. Fausto conta a George que o denunciou à polícia e o acusou de estar ligado ao tráfico. Os dois armam plano para colocar a culpa em Lucas. Maçarico consegue fugir da cadeia. Xavier revela a Fausto que não existe tesouro, pois as terras foram escavadas e os peões não encontraram nada. Victória consegue livrar-se das amarras e sair do porão. Pela televisão, é dada a notícia de que vários prisioneiros fugiram da cadeia, inclusive Maçarico. Ao sair do cativeiro, Vicky dá de cara com Fausto segurando Gabriel.

Dona Beija (SBT, 22h30)

O coronel Botelho vai buscar o filho na delegacia e o proíbe de voltar a falar mal de Beija. Padre Aranha comenta com Beija que o estado de Maria é muito grave e que Antônio está muito abalado e se sentindo culpado pelo que aconteceu com sua irmã. Fortunato comunica à família que fisicamente Maria está muito melhor, mas o problema é que ela não tem mais vontade de viver por isso seu estado se agrava. Diante do fato, Cecília pressiona Antônio e diz ao filho que só ele pode salvar a vida de Maria prometendo a ela que abandonará Beija. Avelino não segue o conselho do padre e volta à casa dos Mendonça para seguir com as aulas de cravo. Ele se desculpa com Josefa e pede a ela que esqueça tudo que lhe disse. Josefa aceita seu pedido de desculpas mas pede a ele que não volte a tocar no assunto. A promessa de Antônio faz Maria melhorar repentinamente. Fortunato diz a Antônio que Beija vai se sentir traída e jamais o perdoará. Beija e Aninha se encontram na igreja e as duas trocam acusações. Aninha diz a Beija que Antônio vai abandoná-la definitivamente para recuperar a honra de sua família e conta sobre a promessa que fez a Aninha quando estava entre a vida e a morte. Beija fica abalada com o que Aninha lhe disse mas se recusa a acreditar que Antônio vá abandoná-la mais uma vez. Ele, por sua vez, fica revoltado com Aninha por ter contado a Beija e corre para o palacete para se explicar.

Promessas de Amor (Record, 20h45)

Aline, Cláudia e Hiromi caminham perdidas e dão de cara com um velociraptor. O dinossauro se vira para Hiromi e ela sai correndo. A agente aponta sua arma para o velociraptor, mas ela falha. O velociraptor tenta morder Hiromi, que grita em pânico. Luciano encontra Melquior triste e ele conta que levou um fora de Ísis. Melquior avisa que continuará procurando uma mulher que queira reconstruir seu reino com ele. Nestor, cínico, diz que não está interessado em brigar com Amadeus. Tonho defende Nestor e diz para Amadeus ter um pouco mais de paciência. Amadeus avisa que não irá aturar isto e sai irritado. Armanda e Nestor ficam a sós e ela o agarra. Armanda chama Nestor para o seu quarto. Ísis fica invisível para ouvir a conversa dos outros alunos. Ela escuta Marli dizer que também é uma mutante e fica surpresa. Metamorfo é operado e fica fora de perigo. Ele descobre que Gór perdeu o bebê e se emociona. Beto vê Hiromi acuada pelo velociraptor e atira em direção ao dinossauro. Hiromi chora nervosa e Beto a ampara. Garcia diz que a solução para acabar com os dinossauros é colocar fogo no depósito. Cléo, Carvalho, Perpétua, Leonor e Felipe ficam indignados com a exigência de Chico Fuzil. O traficante mostra seus dentes de vampiro e agarra Cléo. Carvalho tenta defender Cléo, mas um dos traficantes aponta arma pra ele. Cléo reage e dá um golpe em Chico Fuzil. O traficante se enfurece e manda seus comparsas matarem o pessoal da ONG. Perpétua lança raios contra os traficantes, Leonor cria um escudo para se proteger e Felipe lança um teia na cara de um bandido. Chico Fuzil foge com seu bando. Bianca e Lino mandam Draco e Telê pararem de brigar. Os dois se afastam e prometem serem amigos. Lino diz que tem vontade de voltar a ser um vampiro. Ísis conta para Melquior e Luciano que Marli é uma mutante. Os dois ficam encantados por Marli ao vê-la. Nestor fica decidido em acabar com Amadeus e diz que só assim Sofia será dele. Armanda fica com medo do que Nestor irá fazer. Metamorfo diz que precisa ver Gór e pede para Dra. Carla falar com ela. Camargo implora para Isabel não se separar dele, mas ela se mostra decidida. Silvia chora e Isabel vai consolar a filha. Camargo tira do bolso um vidro e despeja um pó no copo de suco de Isabel. Cristina diz que irá enfrentar a situação de cabeça erguida e avisa que a partir de agora Camargo terá que respeitá-la mais. Gór e Metamorfo se reencontram e se declaram um para o outro. Os dois choram a perda do filho. Isabel bebe o suco e começa a passar mal. Camargo observa, mas não faz nada. Pepe liga para Valente e diz que ele pode se esconder na ONG. Valente aceita o convite. Camargo pega uma injeção e aplica em Isabel, que já está sem forças para resistir. Isabel desmaia. Camargo liga para o Doutor Ezequiel e diz que agora vai precisar da ajuda dele. Camargo olha para Isabel e diz que ela terá que fazer tudo o que ele mandar.

Poder Paralelo (Record, 21h45)

Tony fica atônito com a revelação de que conhece o responsável pela morte da esposa e das filhas. Santana avisa que vai ao enterro do Capo em São Paulo e que Tony ficará preso na casa de Pavão até segunda ordem. Pavão diz para Tony que gosta dele. Marília diz para Téo que todas evidências mostram que Tony matou o Senador. Téo pressiona Marília para saber o que Alberto faz. Ela diz que o irmão está procurando emprego. Pedro se irrita ao saber que Dog bateu em Bruno. Dog diz que foi ofendido por Bruno, que ofereceu dinheiro para ele se afastar de Luisa. Dog pede para Pedro ajudá-lo a falar com Luisa. Bruno diz para Luisa que Dog tentou acabar com ele. Armando morre de ciúmes porque Neide transou com o deputado. Armando diz para Vânia que a maneira que ela olha para Bruno parece que eles têm alguma coisa. Vânia diz que é um absurdo, encenando ser inocente. Armando diz que só está falando para ela ter cuidado para os outros não acharem que ela tem algo com Bruno. Vânia diz para o pai que ficou muito incomodada quando Bruno preferiu ficar com Maura, mas que a vida dela tomou outro rumo. Vânia diz para Armando que Bruno pediu para ele mandar os documentos do projeto do Natal. Armando diz que é projeto Natal. Neide pergunta se Armando vai ao enterro do senador Ari. Ele diz que vai. Renato diz para o delegado que tem indícios de que o senador Ari foi assassinado por Tony. O delegado diz que Tony não mataria ninguém sabendo que estava sendo monitorado. O delegado recebe a ligação de um ministro que pede discrição no assunto da morte do senador Ari. O delegado diz para Renato não se meter em tudo. Pavão diz para Tony que vai levá-lo na escola de samba. Lucas diz para Pavão que Tony não pode sair. Pavão diz que ele manda. Tony chega disfarçado na escola de samba de Pavão. O delegado diz para Téo que ele não pode investigar a morte do senador porque ele está suspenso. Téo diz que eles precisam descobrir mais coisas sobre a organização que tem um poder paralelo. Téo diz que a ficha do senador era suja. O delegado diz que nada foi provado. O delegado diz para Téo que é melhor sair de férias ou ir para Brasília fazer um curso. Téo diz para o delegado deixá-lo investigar. O delegado diz que não quer impedi-lo mas pede para ele ter cuidado e que não use a delegacia porque a investigação pode custar a carreira deles. Tony percebe que mesmo com muitos seguranças na quadra da escola de samba existe a possibilidade de escapar. Marília fica furiosa com Berenice porque ela deixou Alberto gastar três mil reais no cartão dela. Ela tenta acordar Alberto, mas não consegue. Berenice defende o filho e diz que ela pode ter perdido o cartão. Santana, Iago e Katherine acompanham o enterro do senador Ari. Felício diz para Téo que só tem figurão no enterro. Téo encontra Santana e pergunta se ele era amigo do senador. Ele diz que foi advogado em algumas oportunidades. Tony diz que quer fazer um negócio grande com Pavão. Bruno chega ao enterro. Caló pergunta para Paulo o que Bruno está fazendo lá. Tony avisa Pavão que tem um container cheio de armas chegando e que estava armando um assalto para vender no Mato Grosso. Tony diz que com um telefonema organiza o assalto e diz o número que Pavão deve discar. O celular de Tony toca. Téo corre e atende. Téo percebe que Tony está mandando um recado. Pavão percebe e desliga o telefone. Tony diz para Pavão que ele está perdendo milhões. Pavão diz que se alguém aparecer na casa dele, ele estoura os miolos de Tony. Téo diz para Felício e Paulo que Tony mandou um recado avisando que está no Rio de Janeiro. Téo diz que é hora de irem para o Rio libertar Tony.

Nenhum comentário: