terça-feira, junho 16, 2009

ASSESSORIA DO TRE PISA NA BOLA


A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informava até o início da noite de ontem que não houve continuidade do julgamento do caso Mardes Monteiro, nesta segunda. Alguém da assessoria deixou de acompanhar os atos do tribunal. Só pode ser.
Até aqui, foram computados quatro votos no processo que julga Mardes por cometer diversas irregularidades no período de janeiro a junho de 2005, quando administrou a cidade. Por essas irregularidades, que vão de fraude em licitação a desvio de recursos, quatro desembargadores votaram pela cassação do prefeito.
Como antecipou o Pimenta ontem, são quatro votos a zero contra o alcaide bueraremense e apenas dois desembargadores estão por votar. Ao final, Mardes poderia ter apenas dois votos favoráveis. E o placar terminaria, no máximo, 4 a 2 pela sua cassação. Ou seja, ele está fora. Não há mais como reverter a derrota no TRE.
E quem votou pela cassação? Todos que até aqui se pronunciaram. O relator do processo, Eserval Rocha, Cynthia Pina Resende, Maurício Vasconcelos e Marcelo Britto - este último foi o que votou na sessão de ontem.
O desembargador Evandro Reimão dos Reis pediu vistas ao processo nesta segunda. E prometeu trazer o seu parecer e dar o seu voto na sessão desta quarta-feira, 17. Além dele, falta mais um desembargador se pronunciar. Reafirmamos: não há como reverter a derrota.
Agora, assessoria que desinforma cria problema para alguns veículos de comunicação.
Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: