segunda-feira, junho 01, 2009
Calendário de atendimento eliminou filas na Central Regulação e nos postos
Com a adoção do calendário de atendimento estabelecido pela Secretaria de Saúde, o mês de junho começou sem filas na Central de Regulação e nas 32 unidades de atendimento à população. Hoje, dia 1º, a diretora de Controle, Avaliação e Regulação, Roberta Fulgêncio, realizou um primeiro balanço das atividades contabilizando até às 10 horas cerca de 100 atendimentos de exames laboratoriais e mais 34 especiais para idosos, gestantes e deficiente.
A diretora explica que o sistema de atendimento mobiliza uma equipe de 30 pessoas e 12 terminais, dos quais quatro destinados aos idosos, gestantes e deficientes. O trabalho na Central de Regulação foi acompanhado por integrantes do Conselho Municipal do Idoso, que também estiveram em alguns postos da rede de saúde. Os pedidos de exames também eram agendados nos postos de saúde e nas unidades do PSF.
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