segunda-feira, junho 01, 2009
FILMES NA TV
Marte Ataca!
SBT, 14h45; não indicado para menores de 10 anos. (Mars Attacks!). EUA, 1996, 106 min. Direção: Tim Burton. Com Jack Nicholson, Glenn Close.
Marcianos chegam à Terra, como sempre. Mas não agem como sempre: desta vez é Tim Burton que está no comando, disposto a pelo menos se divertir com a indústria de extraterrestres. Vamos nessa! Considerando que as sessões da tarde, atualmente, só passam filmes fraquíssimos, o que Burton oferece é um bálsamo para qualquer garoto ligado em cinema.
Do que as Mulheres Gostam Globo, 16h05; livre. (What Woman Want). EUA, 2000, 126 min. Direção: Nancy Meyers. Com Mel Gibson, Helen Hunt, Marisa Tomei.
Um acidente dá a Mel Gibson aquilo com que todos os homens sonham: o dom de saber o pensamento das mulheres. Comédia com um ponto de partida promissor, mas decepcionante na evolução, em parte porque Gibson não tem bossa de comediante.
Operação Babá Globo, 22h; não indicado para menores de 12 anos. (The Pacifier). EUA, 2005, 95 min. Direção: Adam Shankman. Com Vin Diesel, Lauren Graham.
Hoje um fenômeno de bilheteria, Vin Diesel aqui é apenas um agente que, tendo falhado na missão de proteger um cientista importante, é relegado à função de babá de seus filhos. Tarefa que se revelará não só perigosa como decisiva. Inédito.
O Vestido
Globo, 1h45; não indicado para menores de 16 anos. Brasil, 2004, 120 min. Direção: Paulo Thiago. Com Gabriela Duarte, Ana Beatriz Nogueira.
Triângulo amoroso com fundo de vasta perversidade gira em torno do vestido que Ulisses, marido de Angela, deu a Barbara e que esta dá de volta a sua amiga Angela. Investimento de Paulo Thiago no melodrama, tendo na base poema de Drummond de Andrade e roteiro de Haroldo M. Barbosa. A ver.
O Último Inverno Globo, 3h50; classificação indicativa não informada. (The Last Winter). Israel/ EUA,1984, 89 min. Direção: Riki Shelach Nissimoff. Com Yona Elian.
Terminada a Guerra do Yom Kippur, em 1973, duas mulheres, uma americana e outra israelense, reconhecem no mesmo homem seu marido desaparecido. Uma espécie, como trama, de "O Coronel Chabert", de Balzac, de cabeça para baixo. Sem referências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário