segunda-feira, junho 01, 2009

SBT quer gravar novela no Rio


O SBT quer produzir suas novelas no Rio, assim como já fazem a Globo, no Projac, e a Record, no Recnov. Pridutores da emissora de Silvio Santos já vêm procurando locais para gravar na cidade. A iniciativa promete movimentar o mercado e é um sinal da vontade de investir cada vez mais pesadamente em teledramaturgia.

Tudo de novo
Boninho esteve no Ceará e fez até uma trilha de seis horas no mato para achar a locação de “No limite”. Em vão porque o jornal “O povo” de Fortaleza entregou o mapa do local, que era segredo. Ele agora busca nova locação.

Ao vivo
Marcelo Tas e Jean Wyllys vão participar do “Sala de notícias em debate” de amanhã, ao vivo no Futura. O programa vai discutir o papel da internet na construção do mito da celebridade.

Cidade cenográfica
Começam esta semana as obras onde funcionava a praça de alimentação do Parque Terra Encantada, na Barra. O lugar vai virar a cidade cenográfica de “Bela, a feia”, novela da Record.

... e mais
Falando nisso, “Bela, a feia” já tem três frentes de gravação em curso e Edson Spinello não escalou o protagonista apesar de inúmeros testes feitos. Nenhum ator é considerado bonito o bastante para o papel.

Poema
Sucesso como o malandro César em “Caminho das Índias”, Antônio Calloni na vida real é poeta. Ele avisa: “Tem poesia nova no meu site, ‘A primeira moradia’”. Vai lá: www.antoniocalloni.com.

Barbão
Paulinho Vilhena, apresentador de “Jogo duro” na Globo, vai manter a barba longa no ar. O pedido foi de Boninho.
Leia a entrevista de Vilhena no www.oglobo.com.br/kogut.

Irrecusável
Bibi Ferreira pediu ao Sindicato dos Atores um registro temporário para Adriane Galisteu fazer a peça “Deus lhe pague”.
Do presidente do Sated, Jorge Coutinho: "Um pedido da Bibi não dá para recusar".

NOTA 10
Para a linguagem corporal de Norminha, papel de Dira Paes em “Caminho das Índias”. Ela se beija no ombro e ajeita a franja de um jeito divertido. A personagem tem estilo.

NOTA 0
Para as cenas de “Paraíso” com falso cenário da fazenda.
Dia desses, dava para notar que Cássia Kiss e Mauro Mendonça não estavam ali de verdade. É pena, porque a novela é caprichada.

BETTY GOFMAN posa depois de gravar um sonho de Dayse, em “Caminho das Índias”. A personagem, uma espécie de desarvorada que se controla à base de muita meditação, vai imaginar que está tendo uma noite de amor com Abel (Anderson Muller). Na hora agá, será interrompida por Norminha (Dira Paes). (Controle Remoto/Patricia Kogut-O Globo)

Nenhum comentário: