segunda-feira, julho 27, 2009

Fórum do Esporte reúne lideranças comunitárias


Com a presença de desportistas e lideranças comunitárias foi realizado, sábado (25), o Fórum Municipal do Esporte, no auditório da FTC. Durante o evento foram discutidas propostas para a elaboração do programa de políticas públicas, de metas do governo municipal no período de 2009 a 2012 e distribuídos kits de material esportivo, inclusive camisas e meiões para as 54 equipes que participam do Campeonato Interbairros, aberto no domingo (26), no Estádio Luiz Viana Filho, com a participação de cerca de 1,5 mil atletas.
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, elogiou a participação no evento das lideranças comunitárias, “que são a força da nossa cidade, através de um trabalho voluntário”. Anunciou ainda que esporte é uma prioridade de governo e as ações serão direcionadas no resgate dos equipamentos e da infraestrutura, bem como no investimento para estimular o potencial dos atletas itabunenses no futebol, no vôlei, no basquete e em outras modalidades.
O prefeito destacou, ainda, que em função das dificuldades enfrentadas, o que governo tem de ser criativo e investir em parcerias institucionais, com a participação da iniciativa privada, porque ninguém pode fazer nada sozinho: “Este fórum vai servir para o debate democrático sobre as prioridades para o esporte e a fórmula é essa, ou seja, ouvindo os diversos segmentos da população para que possamos montar uma estratégia de ação, bem como fortalecer as atividades esportivas”.
Ao ressaltar a existência de um binômio entre esporte e cidadania, o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, ressaltou a importância do Fórum Municipal do Esporte, com a participação de desportistas e de lideranças comunitárias. Também falou do apoio do governo municipal para o fortalecimento e consolidação do esporte, como fator de desenvolvimento social e como instrumento de valorização da cidadania.
O evento teve a participação do juiz da Infância e da Adolescência, Marcos Bandeira, que falou sobre a ética no esporte, além do diretor de Fomento da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Reginaldo Sacramento; vice-presidente do Conselho Municipal, Everton Bomfim e do conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Denelísio Nobre.

Nenhum comentário: