sexta-feira, setembro 18, 2009

Itabuna tem derrame de notas falsas


O derrame de cédulas falsas no comércio do sul da Bahia está preocupando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna. De acordo com a CDL, as primeiras notas falsificadas, de R$ 100 começaram a circular em Buerarema.
No final da tarde desta quinta-feira já havia ocorrências de falsificação em Itabuna. Mas a circulação de dinheiro falso no comércio vem ocorrendo desde a semana passada, quando uma correntista sacou R$ 100 em um banco público.
A mulher, que nem saiu da agência, procurou a gerência e apresentou a cédula falsa. Para a CDL, é necessário que os comerciantes redobrem a atenção para evitar prejuízos.
O presidente da CDL, Carlos Leahy, mandou circular aos lojistas e alertou as autoridades policiais sobre o assunto. Leahy destaca também que, mesmo no caso de cédulas recebidas dos bancos, as pessoas devem ficar atentas.
Nos caixas eletrônicos é importante, sempre que possível, sacar em máquinas que tenham frações de cédulas de menor valor, pois a preferência dos golpistas e por notas de maior valor.
Na edição impressa deste final de semana o jornal A Região traz matéria completa sobre o assunto e as dicas do Banco Central para identificar uma nota falsa.

Nenhum comentário: