domingo, outubro 18, 2009

FILMES NA TV


SESSÃO ESPECIAL
10h30 Record - George, o Curioso
(Curious George, EUA, 2006)
Animação - 86 min.
Direção: Jun Falkenstein
Roteiro de Ken Kaufman, baseado em estória de Ken Kaufman e Mike Werb e nos livros de Margret Rey e H.A. Rey. Produzido por Ron Howard, David Kirschner, Bonne Radford e Jon Shapiro para a Universal Pictures / Imagine Entertainment. Elenco (Vozes): Drew Barrymore (Maggie), David Cross (Bloomsberry, Jr.), Will Ferrell (Homem do Chapéu Amarelo), Hailey Noelle Johnson (Pequena Garota), Eugene Levy, Nadia Lewis (Pequena Garota), Ed O'Ross, Joan Plowright, Dick Van Dyke.
Sinopse: Um filhote de macaco brincalhão e curioso curte a vida numa floresta da África com seus amiguinhos: o jacaré, o elefante, o camaleão, as borboletas e outros bichos.
Enquanto isso, do outro lado do Oceano Atlântico, Ted é um guia do Museu Bloomsberry, cujo dono, o Sr. Bloomsberry, acaba de lhe contar que provavelmente terá que fechá-lo por falta de público e transformá-lo num estacionamento. A salvação estaria numa exibição nunca vista antes em nenhum outro museu. Para isso, precisariam encontrar e trazer para o museu o "Santuário Perdido de Sakawa", um ídolo gigante de uma tribo africana.
Ted compra todo o equipamento necessário e uma roupa estilo safári toda amarela, com um chapéu combinando. Mas o filho do dono do museu, Bloomsberry Jr., sabota a expedição removendo as páginas do diário que mostravam a localização do ídolo pouco antes de Ted seguir viagem.

TEMPERATURA MAXIMA
Não será exibido - GP Brasil de Fórmula 1

DOMINGO AVENTURA
15h30 Record - Os Seus, Os Meus e Os Nossos
(Yours, Mine and Ours, EUA).
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Dennis Quaid (Frank Beardsley); Rene Russo (Helen North Beardsley); Lil` JJ (Jimmy North); Jerry O’Connell (Max); Sean Faris (William Beardsley); Katija Pevec (Christina Beardsley); Dean Collins (Harry Beardsley); Tyler Patrick Jones (Michael Beardsley); Haley Ramm (Kelly Beardsley); Brecken Palmer (Otter Beardsley); Ty Panitz (Ethan Beardsley);Danielle Panabaker (Phoebe North); Drake Bell (Dylan North); Miki Ishikawa (Naoko North); Slade Pearce (Mick North); Little JJ (Jimi North); Miranda Cosgrove (Joni North); Andrew Vo (Lao North); Jennifer Habib (Bina North); Jessica Habib (Marisa North); Nicholas Roget-King (Aldo North)
Sinopse: Frank Beardsley (Dennis Quaid) é um viúvo que tem 8 filhos. Quando ele reencontra Helen North (Rene Russo), sua namorada na adolescência, os 30 anos em que não se viam parecem jamais ter passado. Helen também é viúva e tem 10 filhos. Sem contar aos filhos de ambos, eles decidem se casar. Entretanto as famílias de ambos não conseguem se entender, principalmente pelas diferenças de criação que cada família recebeu. Enquanto que os Beardsley são disciplinados, para os North não existem regras. Com isso os filhos de Helen não gostam de ter que dividir a mesma casa com um bando de arrumadinhos, enquanto que os filhos de Frank não gostam de ter os bagunceiros dos North ao seu lado. Tentando resolver os problemas, Frank e Helen criam um plano que fará com que todos tenham que trabalhar juntos.
Bastidores: A obra havia chegado aos cinemas em 1968, com Henry Fonda e Lucille Ball nos papéis principais.

DOMINGO NO CINEMA
21h Band - O Anel dos Nibelungos
(Der Ring des Nibelungen, Alemanha, 2004)
Direção: Uli Edez
Elenco: Benno Furmann, Kristana Loken, Samuel West, Max Von Sydow, Alicia Witt, Julia Sanos e Robert Pattinson
Sinopse: Parte I: Baseado na mitologia nórdica.
Na história há vários deuses, gnomos, e o anel cuja posse garante poder sobre todo o mundo. Este anel foi feito do ouro que foi roubado do Rio Reno pelo anão Alberich, o nibelungo do título, quando as donzelas do Reno, suas guardiãs, se distraíram.
A Valquíria Brunhilde, a mais querida das nove pelo pai Wotan (Odin) é encarregada de levar para o Walhalla as almas dos guerreiros mortos. Ela hesita em obedecer o pai separando os irmãos-amantes que são filhos do Walsung, o próprio Wotan em forma de lobo. A morte de Siegmund é exigência da deusa da fidelidade conjugal, Fricka. A criança que nascerá da união ilegal é Siegfried. O castigo de Brunhilde é dormir cercada por um círculo de fogo, até que alguém que não tenha medo venha resgatá-la.
Parte II: O filho de Siegmund e Sieglinde já é um jovem, que foi criado pelo anão Mime. Siegfried, que Wotan pretendia fosse se apoderar do anel para ele, tem a Notung, espada dada a seu pai por este avô cuja identidade desconhece. Ele consegue forjá-la (o próprio Wotan a havia quebrado na luta entre Siegmund e Hunding) e vence o dragão que guarda o anel, Fafner, que assumia a forma de gigante. Após provar do sangue do dragão, passa a entender a linguagem dos pássaros. Um pássaro avisa Siegfried de que Mime quer traí-lo e matá-lo para ficar com o anel. O herói mata o anão e é avisado pela mesma ave da existência de Brünnhilde. Wotan tenta impedir que ele chegue até a sua filha, mas é em vão. Siegfried resgata Brunhilde, que dorme entre as chamas, e ambos se apaixonam.
Siegfried se despede de Brünnhilde para partir a novas aventuras. No entanto, Hagen, filho de Alberich, dá a Siegfried bebida que lhe retira a memória. O herói esquece de Brünnhilde, resolve casar-se com a irmã de Gunther, Gutrune - eles são herdeiros do trono dos Gibichungen (Hagen é o irmão bastardo de ambos). Siegfried assume a forma de Gunther e rapta a própria Brünnhilde para entregá-la a ele, pouco depois de a ex-valquíria ter recusado desfazer-se do anel. Waltraute, sua irmã, transmitiu-lhe esse pedido de Wotan como única forma de salvar os deuses.
Brünnhilde descobre ter sido traída pelo próprio Siegfried, embora não saiba a razão, e o acusa em público. Ela revela a Hagen como assassiná-lo - pelas costas. Durante uma caça, depois de Siegfried ter recusado devolver o anel às Filhas do Reno, Hagen fá-lo beber de uma porção que lhe recobra a memória. Ele invoca Brünnhilde, o que dá a Hegen o pretexto de matá-lo.
Depois de uma longa marcha fúnebre, chega-se à cena final: Hagen mata Gunther para ficar com o anel, mas a mão do cadáver de Siegfried impede que ele lhe seja tirado. Brünnhilde faz com que o ouro e o anel sejam devolvidos às Filhas do Reno e ela mesma se imola, bem como aos deuses e ao Walhalla, na purificação final pelo fogo. Hagen morre afogado no Reno, tentando recuperar o anel.

DOMINGO MAIOR
0h30 Globo - Divisão de Homicídios
(Hollywood Homicide, EUA, 2003)
Direção: Ron Shelton
Elenco: Harrison Ford (Joe Gavilan), Josh Hartnett (Kasey Calden), Lena Olin (Ruby), Bruce Greenwood (Tenente Bernie Macko), Isaiah Washington (Antoine Sartain), Lolita Davidovich (Cleo Ricard), Keith David (Leon), Master P (Julius Armas), Dwight Yoakam (Leroy Wasley), Martin Landau (Jerry Duran), Lou Diamond Phillips (Wanda), Gladys Knight (Olivia Robidoux), Meredith Scott Lynn (Detetive Jackson), Tom Todoroff (Detetive Zino), James MacDonald (Danny Broome), Kurupt (K-Ro), Alan Dale (Comandante Preston), Frank Sinatra Jr. (Marty Wheeler), Eric Idle (Celebridade), Robert Wagner (Robert Wagner), Butch Cassidy (Butch Cassidy)
Sinopse: Joe Gavilan (Harrison Ford) e Kasey Calden (Josh Hartnett) são dois policiais que trabalham juntos e, fora do trabalho, fazem serviços extras. Enquanto Gavilan vende propriedades, Calden batalha para realizar seu grande sonho: tornar-se um ator. Quando eles precisam investigar o assassinato de um cantor de rap passam a ter acesso à indústria musical. É quando podem ter a grande chance de, além de desvendar o assassinato, encontrar atores influentes ou compradores de propriedades que possam ajudar em suas carreiras.

CINE BAND
1h Band - Um Drink no Inferno
(From Dusk Till Dawn, EUA, 1996)
Direção: Robert Rodriguez
Elenco: Harvey Keitel (Jacob Fuller), George Clooney (Seth Gecko), Quentin Tarantino (Richard Gecko), Juliette Lewis (Kate Fuller), Ernest Liu (Scott Fuller), Salma Hayek (Santanico Pandemonium)
Sinopse: Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.

SESSÃO DE GALA
2h30 Globo - Obrigado por Fumar
(Thank You For Smoking, EUA, 2005)
Direção: Jason Reitman
Elenco: Aaron Eckhart (Nick Naylor), Maria Bello (Polly Bailey, lobbista do álcool), Cameron Bright (Joey Naylor, filho de Nick), Adam Brody (Jack, assistente de Jeff), Sam Elliott (Lorne Lutch, ex-garoto propaganda da Marlboro), Katie Holmes (Heather Holloway, repórter), David Koechner (Bobby Jay Bliss, lobbista das armas), Rob Lowe (Jeff Megall), William H. Macy (Senador Ortolan K. Finistirre), J.K. Simmons (Budd "BR" Rohrabacher, chefe de Nick), Robert Duvall (Doak 'The Captain' Boykin), Kim Dickens (Jill Naylor, ex-esposa de Nick), Connie Ray (Pearl), Todd Louiso (Ron Goode, assessor do Senador)), Marianne Muellerleile (Professora).
Estréia:18/08/2006
Sinopse: Vice-presidente da Academia de Estudos Sobre o Tabaco, criada para pesquisar os efeitos do cigarro sobre o corpo humano, com financiamento das próprias companhias do ramo de cigarros, Nick Naylor é também o principal porta-voz das grandes empresas deste ramo, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos, participando de acalorados debates sobre o assunto em programas de televisão.
Seu grande opositor é um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre, de Vermont, região produtora de queijo, que quer aprovar uma lei que obriga as empresas de cigarro a colocar nos rótulos de seus produtos uma caveira com dois ossos indicando que o conteúdo da embalagem de cigarros é Veneno.
Nick Naylor é divorciado e tem um filho, Joey, que começa a interessar-se pelo trabalho do pai e decide viajar com ele para a Califórnia, onde Nick vai encontrar-se com Jeff Megall, um dos grandes nomes da indústria do cinema. Jeff quer a parceria de Nick num projeto de ficção científica futurista intitulado “Mensagem do Setor 6”, que teria no elenco Brad Pitt e Catherine Zeta_Jones. Nesta parceria, os astros fariam uma cena tórrida de amor com cigarros, fumaça fazendo círculos esvoaçantes e um visual ultra-moderno e em troca o lobby do tabaco financiaria parte da produção. O objetivo é devolver o glamour do cigarro ao cinema.
Nick Naylor participa também de um pequeno grupo chamado de MDM – Mercadores da Morte, que reúne uma lobbista do ramo do álcool, um da indústria bélica e ele próprio, da indústria tabagista.
Enquanto isso a repórter Heather Holloway, do jornal The Washington Probe, interessa-se em fazer uma reportagem investigativa sobre Nick Naylor.
Baseado no livro de Christopher Buckley.

Nenhum comentário: