sexta-feira, outubro 30, 2009
Localizado avião desaparecido com nove sobreviventes e um morto
Em nota oficial, divulgada no começo da tarde desta sexta-feira, 30, o Comando da Aeronáutica e a Fundação Nacional de Saúde informam que dos onze ocupantes do avião C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava desaparecido desde quinta-feira na Amazônia, um está desaparecido e há indícios de um possível óbito. Há nove sobreviventes que passam bem.
A aerovane foi localizada por índios dentro da floresta, entre as aldeias Aurélio, do povo Matis, e Rio Novo, dos Murugos, na manhã desta sexta-feira, 30. Nove pessoas teriam sobrevivido das 11 que estavam na aeronave, de acordo com a assessoria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
O Comando informou ainda que índios da tribo Matis avisaram a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a descoberta. A Força Aérea começou a operação de resgate. Estavam na aeronave, os militares: 1º Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga, 2º Tenente José Ananias da Silva Pereira, Suboficial Marcelo dos Santos Dias e 1º Sargento Edmar Simões Lourenço.
Também em nota, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, divulgou a relação dos nomes dos sete profissionais que prestavam serviço à instituição e que estavam na aeronave. Os passageiros são os técnicos João de Abreu Filho, Diana Rodrigues Soares, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima e a enfermeira Jositéia Vanessa de Almeida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário