As ofensas de Maradona aos jornalistas, logo após a classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010 (confira no vídeo ao lado), deve ter consequências para o técnico, informou nesta sexta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM, durante entrevista coletiva no Cairo, antes da decisão do Mundial Sub-20, Blatter revelou que levará o caso de Maradona ao comitê disciplinar da entidade.
- Eu não quero fazer comentários a respeito deste caso, mas como presidente da Fifa minha obrigação é levá-lo ao comitê disciplinar da Fifa e é isso que vou fazer. Nosso código é bem claro e diz que qualquer um que ofenda a dignidade de uma pessoa ou de um grupo de pessoas pode sofrer sanções - afirmou Blatter.
O presidente da Fifa citou o artigo 58 do código disciplinar, que prevê multa e suspensão de até cinco jogos aos que "ultrajarem uma pessoa ou um grupo de pessoas". Apesar de mostrar contrariedade com a atitude de Maradona, Blatter não quis falar mais sobre o caso. Preferiu apenas saudar a classificação da Argentina para a Copa de 2010.
- A Argentina recebeu uma carta de felicitações como qualquer outro país, desde os menores aos maiores. Mas é claro que esta classificação era esperada por todos, porque a Argentina é uma grande força do futebol mundial. Por isso, damos boas-vindas à ela.
Brasil e Gana decidem o título do Mundial Sub-20 às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. A TV Globo e Bandeirantes transmitem a partida ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário