sexta-feira, outubro 16, 2009

Seleção sub-20 encara Gana na final do Mundial para transformar própria história

Decisão no Cairo acontece às 15h (de Brasília) desta sexta-feira

  Agência/EFE

Garotos do Brasil esperam repetir esta cena na final desta sexta-feira, contra Gana

Nesta sexta-feira, às 15h no horário de Brasília, os jogadores da seleção sub-20 têm uma oportunidade rara na vida: transformar a própria história em apenas noventa minutos. Se derrotarem Gana, o sétimo e último desafio do torneio, os garotos, que em sua maioria saíram desconhecidos do Brasil, voltarão ao país como campeões mundiais. É claro que o futuro deles não será determinado por uma só partida, que a vitória não significará necessariamente sucesso profissional e que a derrota não será sinal de fracasso. Mas esta é, sim, uma grande chance de colar um rótulo positivo sobre si mesmo, de provar que já se é grande mesmo ainda tão jovem.

- Um título mundial ninguém tira da gente, é algo que vamos carregar para a vida toda. Basta olhar nos olhos de cada um aqui para perceber o quanto todos querem esta conquista - afirmou o lateral-esquerdo Diogo.

A seleção chega à decisão com o favoritismo de sempre, mas diante de um adversário que também provou ser poderoso durante a competição. Assim como o Brasil, Gana está invicta no Mundial Sub-20, com cinco vitórias e um empate. Tem o ataque mais positivo do torneio e o artilheiro, Dominic Adiyiah. O Brasil, com o segundo melhor ataque, em contrapartida conta com a melhor defesa.

  Agência/EFE

O técnico Rogério Lourenço tem à disposição todos os jogadores do elenco da seleção

Os números não são capazes de explicar tudo, mas ao menos indicam que esta decisão tem tudo para ser bastante equilibrada. E se há talento e eficiência dos dois lados, o que pode dar o décimo primeiro título da categoria à América do Sul ou o primeiro à África é o espírito com que cada jogador vai entrar em campo.

- Sem dúvida é o meu momento mais importante com a camisa da seleção brasileira. Esta é uma final de Copa do Mundo, um momento mágico que mexe com a vida de qualquer um - destacou o meia Giuliano.

Sim, final de Copa do Mundo. Pelo menos é assim que a seleção Sub-20 sente o torneio.

Nenhum comentário: