quarta-feira, novembro 11, 2009
Creas lança campanha de verão contra exploração sexual em Ilhéus
Com a chegada da alta estação o número de problemas com relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes aumenta. O grande número de turistas e o enorme acúmulo de pessoas que lotam a cidade costumam dificultar a ação dos órgãos competentes. É por essa questão que o de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), lança neste sábado (14) a campanha de verão “Todos contra a violência sexual. Faça a sua parte!”. O lançamento acontece a partir das 8h na Central de Abastecimento, no bairro do Malhado.
O CREAS é um órgão ligado a Secretaria de Assistência Social e Trabalho que oferta acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional, de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida. Seu público alvo é formado por crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias, que sofreram ou sofrem algum tipo de violação de direitos, ameaça ou violência física, sexual ou psicológica.
Em Ilhéus, o número de atendimentos de vítimas de exploração sexual tem crescido constantemente e objetivo dessa campanha é alertar a sociedade para esse problema, que é bastante comum, segundo a coordenadora do centro especializado, Vânia Darri. Ela afirma que “com a chegada do verão, a tendência a esse tipo de exploração e abuso acontecer é bem maior e toda comunidade deve estar envolvida no sentindo de prevenir e combater esse problema”.
O secretário de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, Augusto César Macêdo, considera a função do CREAS extremamente importante, “pois a exploração sexual deve ser combatida e é dever da sociedade ajudar nessa causa”. As denúncias de violência sexual podem ser feitas através do serviço Ligue 100. O CREAS fica localizado na Avenida Soares Lopes, nº 1724, funciona das 8h às 17:30h e não fecha para almoço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário