quarta-feira, novembro 11, 2009

Homem preso com moto roubada em Itamaraju matou a própria irmã em Itabuna


A Policia Civil de Itamaraju deteve Marcelo de Souza Lima, o “Marcelo Tchêga”, 21 anos de idade, que informou ser morador da rua Novo Prado, bairro Novo Prado, região oeste da cidade.
Após muitas pesquisas o investigador Felipe Mendes conseguiu levantar a informação que “Marcelo Tchêga” morava na verdade na cidade de Itabuna e é acusado de assaltos, homicídio e tráfico de drogas. Ele também é foragido da justiça devido a um mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo juiz de Direito da Comarca de Itabuna, Marcos Antonio Santos Bandeira, em 18/09/1998.
“Marcelo Tchêga” confessou ter assassinado a sua própria irmã, Ana Paula de Souza Lima, de 24 anos na época, com dois tiros. “Marcelo Thêga” disse que discutiu com o marido de Ana Paula e voltou um pouco mais tarde para acertar as contas. A vítima tentou defender o esposo e foi atingida com dois tiros de revólver calibre 38, morrendo no local. “Marcelo Tchêga” relatou que tinha como parceiro um menor, que sempre estava com ele em várias ações delituosas.
O menor, que foi apreendido em Itabuna, já confessou o assassinato do filho do tenente-coronel Faustino, comandante da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc). A polícia de Itabuna localizou o menor no bairro Nova Califórnia, que confessou a participação no crime e disse que foi o autor do disparo. O homicídio ocorreu durante uma festa no bairro Nova Califórnia, local onde Thêga e o menor estavam fazendo um assalto. Foi quando João Paulo, que estava em um apartamento e acabou presenciando tudo. O menor teria ficado assustado e disparado um tiro no peito do rapaz.
O menor contou à delegada plantonista Marilene Aboboreira que agiu em companhia de um bandido conhecido como, “Marcelo Tchêga”. Ele informou que a moto em que fugiram foi roubada na noite de uma sexta-feira, no centro de Itabuna.
Durante todo o sábado a polícia fez buscas no bairro Nova Califórnia e numa fazenda localizada próxima ao bairro Sinval Palmeiras, mas não localizou “Marcelo Tchêga”. Ele também é procurado por assaltos ao açougue Samary e uma Lanhouse, na cidade de Itabuna. “Marcelo Tchêga” aparece nas imagens de circuito interno de um dos estabelecimentos comerciais.
Na cidade do Prado, para onde “Marcelo Tchêga” tinha se mudado recentemente, ele traficava drogas. Com a descoberta do mandado de prisão “Marcelo Tchêga” deverá ser recambiado para a delegacia da Policia Civil de Itabuna, onde responderá pelos crimes cometidos. (Teixeira News)

Nenhum comentário: