terça-feira, dezembro 08, 2009
Ilhéus envia comitiva para participar da Conferência Nacional de Saúde Ambiental
Após ser a única cidade nas áreas do sul, baixo sul e extremo-sul da Bahia a realizar conferência de Saúde Ambiental e de contribuir com cinqüenta por cento das diretrizes discutidas e aprovadas durante o encontro estadual, Ilhéus enviará comitiva para participar da edição nacional do evento, que acontece a partir desta quarta-feira (09), em Brasília. A Conferência Nacional de Saúde Ambiental, que prossegue até sábado (12), tem como objetivo definir uma política pública integrada, que contribua para minimizar os impactos da ação humana na natureza, e é promovida pelos Conselhos Nacionais das Cidades, da Saúde e do Meio Ambiente.
No último mês, a comitiva ilheense participou da plenária da primeira Conferência Estadual de Saúde Ambiental (Cesa/Bahia), em Salvador. No evento, foram eleitos os delegados que representarão os estados na edição nacional e aprovadas as diretrizes e ações estratégicas para a Política Nacional de Saúde Ambiental a serem discutidas no evento. “Ilhéus teve participação efetiva e se consolidou como um dos principais centros de discussão sobre o assunto. Com os bons resultados e participação decisiva, Ilhéus contribuiu com três, das seis, diretrizes aprovadas durante a conferência baiana”, comemorou o coordenador da Saúde Ambiental do município, Waldemar Polycarpo.
Integram a comitiva do Território Litoral Sul que participará da Conferência Nacional a representante da ONG Associação Ação Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça; o presidente da Federação dos Moradores de Ilhéus da Federação dos Moradores de Ilhéus, Marcos Lessa, a representante do poder público Municipal, Renata Benevides, o coordenador da Saúde Ambiental, Waldemar Polycarpo, que foi convidado pela comissão estadual, além de representantes das cidades de Itabuna e Itajuípe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário