sexta-feira, janeiro 08, 2010
Calma, gente
As novas ameaças do terror trazem cada vez mais martírio à vida de certos viajantes — notadamente, nos EUA.
O problema também existe no Brasil, embora em proporção bem menor. Semana passada, o Ministério Público Federal aceitou denúncia do ministro Edson Santos, da Secretaria Especial da Igualdade Racial, contra suposta discriminação nos aeroportos do Rio e de Salvador por agentes da Polícia Federal.
Segue...
Os casos relatados são antigos.
Em outubro de 2006, na Bahia, um muçulmano teria sido intimidado e obrigado a retirar seu gorro.
Em maio de 2007, no Galeão, um policial implicou com um negro que usava um ojá, adereço típico de religiosos dos cultos de matriz africana.
Cofrinho do Pelé
Pelé renovou contrato para mais um ano como garoto-propaganda do bancão Santander e dos cartões Mastercard.
Mas pretende dar um tempo com novos comerciais em 2010, quando faz 70 anos (23 de outubro). Planeja descansar e dar mais atenção à mãe, dona Celeste, de 88 anos.
Mercado americano
A novela “Caminho das Índias”, de Glória Perez, que deu à TV Globo o Prêmio Emmy em 2009, foi comprada pela Univision A emissora é líder de audiência no mercado hispânico no país de Obama.
Classe operária
As centrais sindicais prometeram ir para as portas das fábricas a partir de segunda agora com panfletos de convocação à classe operária para assistir ao filme “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto.
O longa já foi visto por 329.278 pessoas. Número bom, mas aquém do esperado.
Aliás...
A partir de hoje, todos os filiados a sindicatos terão desconto de 50% no valor dos ingressos do filme.
Cena carioca
Acredite. Quarta, por volta de 19h, um menino de rua de uns 13, 14 anos abordava assim as pessoas num ponto de ônibus da Praça Saens Peña, na Tijuca: — Tio (ou tia), tem uma camisinha para me arrumar? Quando conseguiu, agradeceu e saiu correndo.
Há testemunhas.
PONTO FINAL
A Dell, gigante mundial dos computadores, publicou em seu catálogo que circula nos EUA agora em janeiro um anúncio sobre roubo de laptops e usou, como cenário, veja só, uma foto estilizada da Rocinha, no Rio, com a Praia de São Conrado ao fundo. Parece preconceito. E é. (Ancelmo Gois/O Globo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário