quinta-feira, janeiro 14, 2010

Jovem torturado por PMs em Mucuri passa por cirurgia em Teixeira de Freitas


O adolescente D.A.S de 15 anos de idade, filho do radialista Juca Andrade, torturado por pelo menos cinco policiais militares na madrugada de domingo do último dia 03 de janeiro, durante o evento de réveillon da cidade de Mucuri, passou por uma cirurgia delicada nesta quarta-feira (13), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), para correção de uma fratura na rótula no antebraço esquerdo do adolescente, rompida pela violência dos policiais militares.
O garoto foi internado na última segunda-feira (11) e após a realização de exames detalhados, a cirurgia foi feita no final da tarde desta quarta-feira (14). Além da cirurgia, o adolescente deve iniciar em 30 dias um longo processo de fisioterapia. Mesmo diante das modernas técnicas médicas existe o risco de seqüelas, apesar da sua pouca idade ajudar no processo de recuperação.
Segundo o radialista Juca Andrade, que precisou deixar o seu programa diário na Rádio Três Corações FM, de Itabatã, município de Mucuri, para acompanhar o garoto, o seu filho ainda está com muito medo de ficar sozinho ou de andar a qualquer lugar sem a sua companhia.
Diante do espancamento em via pública seguido de tortura dentro do Posto Móvel da Polícia Militar, o promotor Fábio Fernandes, responsável pela Vara da Infância e Juventude de Mucuri, já começou ouvir as testemunhas, e colocou no mural do Fórum da cidade, uma portaria dando conta de suas providências relacionadas ao caso.
No dia que aconteceu o espancamento, quando além das escoriações o braço do adolescente foi fraturado, o policiamento na orla marítima de Mucuri era comandado pelo Major Ozires Cardoso, sub-comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas e segundo a mãe do garoto, Márcia Ferreira dos Santos, os agressores foram o Tenente PM Klaus e os soldados Torquatro, Reis, Edinei e Adroaldo.
O tenente-coronel Barbosa Neto, comandante do 13º BPM já ouviu o radialista Juca Andrade, a sua esposa Márcia Ferreira dos Santos, bem como os dois filhos do casal que foram agredidos. Até momento ainda não foi informado se os policiais militares acusados pela agressão estão na ativa ou se foram retirados das ruas. http://www.teixeiranews.com.br/news/news.php?id=6109&sess=18

Nenhum comentário: