os países em que ambos os sites de relacionamento atuam. A exceção fica por conta Brasil e Índia, mas a liderança desse último pode mudar de mãos em breve, de acordo com o blog “TechCrunch”.
Recente pesquisa realizada pela ComScore mostra que a Índia está prestes a preferir o Facebook, já que em maio, a rede social número 1 do mundo atraiu 18 milhões de visitantes únicos no país, em comparação aos 19,7 milhões do Orkut. No ano passado, o Facebook já havia apresentado crescimento de 177% de 6,5 milhões de visitantes indianos, em comparação aos 35% de crescimento do Orkut.
Segundo o “TechCrunch”, os novos números da ComScore já podem revelar a nova liderança na Índia em junho, mês em que o próprio Google Trends já apontou o Facebook ultrapassando o Orkut.
A expansão no mercado indiano é considerada prioridade global do Facebook, que atualmente está contratando cerca de 500 funcionários na Índia para incrementar a rede social localmente. No Brasil, a liderança do Orkut permanece tranquila. De acordo com os números da ComScore, a rede social do Google no país conta com 29 milhões de visitantes por mês, contra apenas 8 milhões de brasileiros que visitam mensalmente o Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário