terça-feira, outubro 19, 2010

Oficiais da PM participam de curso sobre igualdade de raça e gênero


Para estimular a adoção de práticas que expressem o recorte de gênero, raça/etnia e combate à pobreza nos programas e ações institucionais, com vistas à promoção da equidade, desta terça (19) até sexta-feira (22), 25 oficiais da Polícia Militar da Bahia (capitães e tenentes) participam do primeiro curso de formação, na Vila Militar dos Dendezeiros, no Bonfim.
A ação, que conta com a cooperação técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), faz parte do Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego (GRPE) e é fruto da parceria firmada entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Administração (Saeb).
Esta é a primeira edição do curso voltada para a corporação, com apoio da PM e do Núcleo de Religiões de Matriz Africana da Polícia Militar. O foco é a formação de gestores que, dentro da corporação, vão dar continuidade à aprendizagem junto aos demais policiais, seguindo as ações da Agenda Bahia do Trabalho Decente.
Para o chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, o curso é fundamental, pois representa uma integração do governo com foco no reforço do sistema de segurança pública. “A partir de ações como essa, os policiais vão para as ruas com uma formação que de fato busque tratar as pessoas da melhor forma, respeitando suas diferenças”.
Ele ressaltou ainda que a realização dessa iniciativa é fundamental para gerar uma sociedade de paz, de compreensão das diferenças e das desigualdades existentes na sociedade, além de fortalecer ainda mais a PM e a segurança no estado.

Nenhum comentário: