terça-feira, novembro 16, 2010

Em busca de ibope, "Mais Você" vira atração policial


Na luta diária por audiência, o "Mais Você" (Globo), que nasceu para ser um moderno e arejado programa feminino, vem se tornando cada dia mais policialesco.
A atração, que fica pouco mais de uma hora no ar, tem dedicado de 30 a 40 minutos diários para crimes, denúncias e acompanhamento de casos que chocaram o país.
Segundo levantamento realizado pela Folha, no dia 4/11, foram 33 minutos divididos entre o caso Bruno, um crime ocorrido em Santana do Parnaíba e uma professora acusada de assédio.
No dia 8/11, dedicou 32 minutos a uma dona de uma creche acusada de agressão, no dia 9/11, 34 minutos ao flagrante de um pai que agredia o filho e, no dia 10/11, mais de 40 minutos a casos policiais e brigas em escolas.
O novo rumo tem tomado espaço de quadros de culinária, viagens e entrevistas com celebridades. Mesmo assim, a audiência do "Mais Você" segue na casa dos 7 pontos e enfrenta a dura concorrência do "Fala, Brasil" e do "Hoje em Dia" (Record) no horário (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).
Procurada, a Globo, via assessoria, confirmou a mudança no programa, mas disse que também faz parte da pauta do "Mais Você" repercutir o cotidiano da sociedade e discutir o que é notícia com seu público.

FARRAPO
De volta à novela "Passione" (Globo), Cauã Reymond tem de pintar os dentes antes de gravar as cenas de Danilo, que virou morador de rua por causa do crack

Guerra
A Band comprou da HBO a série "Generation Kill", sobre a invasão dos EUA no Iraque. Ainda sem data de exibição, foi batizada aqui de "Iraque - 40 Dias de Horror".

Assédio
Sem contrato com a Globo, Marcos Palmeira é o novo alvo da Record.

Mortos-vivos
A série "Walking Dead" (Fox) já tem sua segunda temporada garantida nos EUA.

Ufo
O Projeto Portal, que estuda ciências paralelas, como o famoso ET Bilú, acusa em seu site produtores da Record de tentar converter seus cientistas, presenteando-os com livros de combate ao demônio, no caso, o alienígena. Procurada, a Record não quis se manifestar sobre o assunto.

Solidários
Os proprietários da Rede Globo ligaram para Silvio Santos, para prestar solidariedade neste momento de crise. "A família Marinho tem um grande apreço por Silvio, que trabalhou na Globo por muitos anos", disse um diretor da emissora à Folha.

Estável
Com o SBT no olho do furacão, a audiência do "Programa Silvio Santos" se manteve em sua média usual no último domingo. Segundo medição prévia, a atração teve média de 10 pontos de ibope, ficando em terceiro lugar, ante 18 pontos da Globo e 12 da Record no horário. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: