segunda-feira, novembro 15, 2010
Grupo Escolar assaltado no bairro Santa Inês
Bandidos aproveitaram a ausência de vigilância e arrombaram na madrugada desta segunda-feira, 15, o Grupo Escolar Municipal Amélio Cordier, situado no bairro Santa Inês, em Itabuna. Segundo informações de uma professora, que prefere não se identificar, o alvo principal dos ladrões foi o laboratório de informática da escola, que tinha equipamentos novos, fornecidos pelo Ministério da Educação.
Pelo menos três dos dez computadores do laboratório foram levados pelos assaltantes. Eles também carregaram impressoras e monitores de LCD e danificaram outros equipamentos que não conseguiram retirar da escola, onde estudam cerca de 300 alunos.
O Grupo Escolar Amélio Cordier era protegido pela guarda municipal até o início deste ano, quando a Prefeitura decidiu remover a vigilância, sob a alegação de que instalaria um sistema de segurança eletrônica. Isso nunca aconteceu.
Há informações de que a diretora da escola já havia encaminhado diversos ofícios para a Prefeitura, solicitando o retorno da vigilância e a realização de uma obra para elevar o muro do estabelecimento de ensino. As solicitações também jamais foram atendidas.
http://www.pimenta.blog.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário