sábado, novembro 06, 2010

Sema fará parceria com o Bahia para reduzir gás carbônico na atmosfera


O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, recebeu nesta sexta-feira (5), o diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia, Sacha Mamede, para discutir uma parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Clube. A ideia é compensar as emissões atmosféricas geradas com a realização de jogos esportivos – principalmente por conta da aproximação do Campeonato Baiano – por meio do Programa Bahia Floresta Global, cujo objetivo é reduzir os níveis de CO2 na atmosfera.
Também participaram do encontro o gerente comercial do Bahia, Gustavo Abreu, e o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o Bobô. Os dirigentes do Clube, que inicialmente pretendem conhecer a iniciativa do Governo da Bahia, vão estudar de que forma a parceria poderá ser firmada.

Entusiasmo
“Hoje nós percebemos a sensibilidade e preocupação crescente do povo brasileiro com a questão ambiental. O Bahia tem total interesse em estar inserido nesta proposta de preservação dos recursos naturais”, destacou Sacha Mamede, entusiasmado com a possibilidade de participar de um Campeonato Baiano ecologicamente correto.
O secretário do Meio Ambiente destacou a obrigação da Sema em apoiar projetos como este. “Isso demonstra uma responsabilidade dos clubes esportivos em estabelecer com a Secretaria uma política ambiental que envolve os torcedores e a comunidade. O Clube caminha na direção do que nós imaginamos para a realização de grandes eventos”, ressaltou Eugênio Spengler.

Bahia Global
O Selo Carbono Zero está incorporado ao Programa Floresta Bahia Global, iniciativa da Sema que visa promover ações de recuperação da cobertura vegetal dos biomas baianos e a descarbonização das atividades humanas, contribuindo para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. O objetivo é reduzir os níveis de CO2 na atmosfera por meio do plantio de árvores em áreas degradadas, incentivando o reflorestamento.

Nenhum comentário: