Nesta quarta-feira foi descoberto um esquema envolvendo uma funcionária fantasma no gabinete do vereador de Itabuna Raimundo Pólvora (PPS). O ex-vereador César Brandão (PPS), esteve na câmara para obter informações sobre a situação.
Uma ex-assessora de César Brandão de nome Renata Lopez Oliveira se mudou para Belo Horizonte em janeiro de 2009. Já que César não conseguiu ser reeleito, automaticamente ele perdeu o emprego.
Mas no mês passado ela descobriu que estava contratada desde janeiro de 2009, no gabinete do vereador Raimundo Pólvora (PPS). E tinha sido feito um empréstimo consignado de R$ 15 mil em seu nome, cuja parcela era de aproximadamente R$ 400 mensal.
Porém, com a crise na câmara e a implantação da CEI para investigar as irregularidades, Renata foi exonerada. Todavia, ela começou ter o valor descontado no seu salário em Belo Horizonte, quando ela procurou saber, foi informada que era em relação o empréstimo consignado em Itabuna.
Pelo jeito o vereador Raimundo Pólvora terá que administrar esse “fantasma” no seu gabinete. O edil deverá ter de volta os cargos no governo municipal, mas depois dessa descoberta deverá ficar sem o mandato, já que isso configura quebra de decoro parlamentar.
http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/
Nenhum comentário:
Postar um comentário