sábado, novembro 27, 2010

Vereadores entregaram documento a CGU acusando o prefeito Newton Lima de infrações político administrativas

Há cerca de cinco meses o ministério da integração Nacional disponibilizou a quantia de 10 milhões de reais para obras de contenção de encostas nos morros do município de Ilhéus, consideradas áreas de riscos. Passado todo esse tempo, as obras estão caminhando a passos de tartaruga,e a população começa a se questionar se de fato esse dinheiro está sendo bem ultilizado. Segundo informações do Palácio Paranaguá, e da Câmara de Vereadores, já foram sacados cerca de 6 milhões de reais.
Com o objetivo de fiscalizar as obras , os vereadores de oposição visitaram os altos e ouviram os relatos dos moradores que questionam como as obras estão sendo realizadas.
No dia 13 de outubro, o secretário de Obras de Ilhéus, Marcone Queiroz, foi convocado pela câmara de vereadores para prestar alguns exclarecimentos, principalmente sobre o saque dos 6 milhões de reais, e a falta de pagamento as empresas terceirizadas, além da paralização das obras .
Durante a sessão da câmara, sobre a artilharia pesada da oposição, o secretário prometeu encaminhar ao legislativo toda documentação licitatória, além das ordens de pagamentos. Os documentos nunca chegaram ao legislativo, estratégia usada pelo governo, com objetivo de dificultar a fiscalização dos vereadores de oposição.
No dia 12 do corrente mês, os vereadores da oposição encaminharam a CGU- Controladoria Geral da União/Bahia, um documento pedindo providências, e apuração sobre o uso dos 10 milhões de reais.
Além da denúncia feita a CGU-Controladoria-Geral da União, os vereadores de oposição já tem documentos suficientes para abrir uma CEI - Comissão Especial de inquérito, que pode promover uma apuração mais a fundo sobre enxurradas de denúncias que chegam a todo momento ao legislativo, não só de descaso, mas também de desvio de verba pública.
http://www.agravo.com.br/

Nenhum comentário: