quarta-feira, janeiro 19, 2011
Bahia é líder nacional no ranking de artesãos cadastrados
Com 8.890 mil artesãos cadastrados no Instituto Mauá, a Bahia assume a liderança no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), segundo dados atualizados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O cadastramento é gratuito e dá direito a participar das feiras e eventos promovidos pelo instituto, autorização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para utilizar notas fiscais (em talão ou avulsas), além do benefício da isenção de 17% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda das peças.
Para adquirir a carteira, basta se dirigir à sede do Mauá, no Largo do Porto da Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. É preciso estar munido de RG e CPF originais, comprovante de residência, duas fotos 3x4, fotos do trabalho artesanal e mais quatro produtos prontos. O artesão também vai precisar fazer uma demonstração in loco da sua habilidade.
A carteira tem validade de três anos, é reconhecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e aceita em todo o território nacional. Também pode ser usada como documento de identidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário