sábado, janeiro 15, 2011

Sexo frequente aumenta satisfação conjugal de neuróticos


Pessoas neuróticas têm mais tendência a experimentar emoções negativas, mudar de humor, se chatear e se preocupar. Essas características fazem com que se tornem menos satisfeitas nos relacionamentos e, quando casadas, fiquem mais propensas ao divórcio. De acordo com uma pesquisa americana, a solução para que elas mantenham a satisfação conjugal alta é simples: sexo frequente.
A equipe da Universidade do Tennessee acompanhou 72 pares recém-casados ao longo dos primeiros quatro anos da união. O efeito da atividade sexual constante mostrou poder acabar com o déficit de felicidade dos neuróticos. Segundo os pesquisadores, é que alguns encontram no sexo a capacidade de manter um ato satisfatório.
Enquanto isso, o contentamento em relação à vida a dois não foi associado à quantidade de relações por quem não apresenta neuroticismo elevado. Segundo o site Science Daily, os entrevistados, em média, relataram investir em sexo uma vez por semana nos primeiros seis meses de casamento e cerca de três vezes por mês no quarto ano. A publicação Social Psychological and Personality Science divulgou esses dados.

Nenhum comentário: