Os recursos arrecadados pelo município de Ilhéus com a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 já estão sendo aplicados em diversas intervenções voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.
A informação é do secretário da Fazenda, Jorge Bahia, que reforça a necessidade do contribuinte pagar o tributo, como forma de ajudar o governo a implementar obras e projetos essenciais para o desenvolvimento do município. Uma das obras custeadas com os recursos do pagamento do IPTU é a reposição de pedras portuguesas em diversos locais de Ilhéus.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marconi Queiroz, numa primeira etapa, o trabalho beneficia as avenidas Soares Lopes e 2 de Julho e também a rua Lindolfo Collor, no bairro do Malhado. “A reposição de pedras portuguesas é um trabalho fundamental para garantir a segurança dos pedestres e também para fortalecer o turismo, uma vez que, inegavelmente, deixa a cidade mais bonita”.
Marconi Queiroz destaca que além das demais obras de infraestrutura, durante o trabalho de reposição de pedras portuguesas, o projeto municipal de acessibilidade terá atenção especial. “Esta obra, bem como todas as outras, será marcada pela preocupação com as pessoas portadoras de necessidades especiais, com a reforma ou construção de rampas para cadeirantes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário