quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Sport vê crime em decisão da CBF e fará denúncia ao MP


O vice-presidente jurídico do Sport, João Humberto Martorelli, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio CBN, que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está tentando usar um artifício jurídico para incluir um segundo vencedor no Campeonato Brasileiro de 1987. Ele acredita que isso é impossível, já que "a decisão (da Justiça) proíbe a divisão do título, pois determina que o regulamento do Brasileiro de 1987 era válido".
O advogado assegura que não cabe mais recurso para a decisão judicial desde 2001. Para ele, "a decisão de Ricardo Teixeira é absolutamente inócua, nula, não vale nada".
De acordo com Martorelli, o Sport vai noticiar a prática do crime de desobediência à decisão judicial ao Ministério Público Federal, o que pode resultar até mesmo no pedido de prisão do dirigente.
"Ricardo Teixeira parece que quer se sobrepor à Justiça. Isso é o velho mal do Brasil, aqueles que querem desafiar a ordem estabelecida acham que vão ficar impunes. E não vão. Dessa vez vai haver uma reação bastante forte. Quero dizer à torcida que o Leão vai rugir, e vai rugir forte", disparou.

Nenhum comentário: