quarta-feira, março 30, 2011

Produtora contratará ex-detentos


Série da HBO,“Preamar” terá egressos do sistema penitenciário na equipe de produção e como assistentes de direção efotografia. É resultado de uma parceria da produtora Pindorama com oprojeto Empregabilidade, do AfroReggae.

ARACI (Cristiana Oliveira)cairá numa armadilha planejada por Norma (Glória Pires), em “Insensato coração”. Ela vai pôr uma faca na cama da rival para incriminá-la. Mais no blog.

ZEZÉ POLESSA posa no cenário de “Cordel encantado”, nova novela das 18h, caracterizada como Ternurinha, a primeira-dama da fictícia Brogodó. A personagem é casada com o prefeito, Patácio (Marcos Caruso), e deslumbrada com seu posto

Teatro
Alexandre Nero vai voltar ao teatro.Com texto e direção de Fábio Porchat, ele fará um monólogo que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano no Rio.

Novos caminhos
Se tudo é dúvida sobre o futurode “Malhação”, há pelo menos uma certeza:ade que ela sairá do núcleo de Ricardo Waddington. Os grupos de trabalho para pensar a nova tem- porada correm independentes.

A pedra é ametista
Daniel Filho será Salomão Ayalla no remake de “O astro”. Na primeira versão, o personagem —que é assassinado dando início atoda a trama de mistério —coube a Dionísio Azevedo.

Método
Ney Latorraca está fazendo um vasto levantamento do que fez sob a direção de Walther Avancini. Pretende reunir tudo num livro: “Fui o ator que mais trabalhou com ele, quero mostrar como era seu método”.

CRÍTICA: Progressão geométrica
Com a estreia de “Cordel encantado”, Reginaldo Faria estará no ar em quatro novelas. É que “Vamp” será relançada pelo Viva, que já exibe “Vale tudo”. E,na faixa da Globo “Vale a pena ver de novo”, ele aparece em “O clone”. Reginaldo é sempre uma grata presença,disso ninguém duvida. Mas as repetições de elenco cada vez mais frequentes beiram o absurdo e isso também não se pode negar. Voltar ao ar rapidamente impõe riscos terríveis para um ator. Ele pode não conseguir desencarnar do personagem anterior, mantendo gestos, tiques etc afundando assim seu outro papel. No caso do novo tipo ser parecido com o velho, o risco é a condenação eterna a um único papel. Preso a um monotema, o sujeito abandona a versatilidade, uma das principais virtudes do bom profissional. A minissérie “Queridos amigos” foi um exemplo inesquecível de um elenco cheio de frescor, com presenças bissextas,como Denise Fraga e Dan Stulbach. O mesmo vale para as escalações de Luiz Fernando Carvalho. Talentos novos, ou meio sumidos, surpreendem o espectador. Por isso é bom que Patrícia Pillar tenha voluntariamente se afastado depois da marcante Flora de “A favorita”. E que Luiz
Fernando Guimarães,que quase nunca fez novelas, atue em “Cordel encantado”. Todo mundo merece descansar do público. E vice-versa.

Nota 10
Para "Chegadas e partidas", programa apresentado por Astrid Fontenelle no GNT. O formato é genial e Astrid, sensível para encontrar os bons personagens e fazer entrevistas interessantes. Um acerto total.

Nota 0
Para a falta de senso estético no "Melhores do ano" do "Domingão do Faustão". Os figurinos das bailarinas e assistentes de palco estavam uma loucura. Sem falar naquele suplemento musical do encerramento, com "We are the champions". (Patricia Kogut)

Nenhum comentário: