Depois de eliminar Fortaleza e Horizonte, o Flamengo enfrentará mais uma equipe cearense nas quartas de final da Copa do Brasil: o Ceará. Desta vez, porém, os cariocas terão pelo menos uma vantagem, já que o clube alvinegro deverá atuar como mandante longe de seu estado.
Como Castelão está fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, a equipe alvinegra tem atuado no Estádio Domingão, em Horizonte, que inclusive foi palco da partida desta quarta. Contudo, o local está vetado pela CBF para a próxima fase.
"Foi definido pelo Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, na última reunião, que este seria o último jogo em Horizonte. Caso o Ceará se classificasse e não tivesse outro estádio, o jogo seria fora do Ceará", informou Isaias Tinoco, gerente de futebol do time rubro-negro, à Rádio Globo.
"Não que o estádio seja ruim, mas aqui não cabem duas torcidas diferentes. Hoje foi jogo de uma torcida só", acrescentou o dirigente, lembrando que os flamenguistas marcaram presença em grande número.
Como o Estádio Presidente Vargas, que seria a outra opção no estado, também passa por reformas, o Ceará muito provavelmente terá de procurar outra cidade para jogar. O Flamengo, por sua vez, não se preocupa com a escolha.
"O Flamengo não tem praça predileta, pois é muito bem recebido em todo o Nordeste. Onde tiver que ser, nós iremos", completou Tinoco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário