- No último clássico Ba-Vi, no Pituaçu, o Bahia levou a melhor; a partida marcava a estreia de Vágner Benazzi e foi a última derrota do Vitória neste ano
“Sei que a torcida ficou chateada com nossa desclassificação, mas a Copa do Brasil já é passado e no domingo, teremos uma outra decisão, contra nosso maior rival, que vai querer explorar esse nosso resultado ruim. Peço a nossa torcida que lote Pituaçu e nos incentive, pois queremos muito conquistar o título baiano”, declarou o zagueiro Titi.
Um mau resultado neste domingo pode deixar a classificação do Bahia muito distante, já que o Vitória, além de jogar a segunda partida no Barradão diante de sua torcida, tem a vantagem de jogar por dois empates. Além disso, a eliminação significaria caminho aberto para o pentacampeonato do maior rival e dez anos seguidos sem faturar um título baiano.
O Vitória, por sua vez, vive momento bem mais tranquilo que o Bahia. Não perde há 11 jogos, mas mesmo assim, usa a velha tática de jogar a responsabilidade para o rival. “Eles jogam no estádio deles, com a torcida do lado, e tem a obrigação de vencer. Independente disso, nós, do Vitória, teremos de jogar com inteligência para sair de lá com um bom resultado”, disse Esdras.
BAHIA DE FEIRA X SERRANO
Na outra semifinal, o Bahia de Feira, líder do grupo 3, enfrenta o Serrano, segundo colocado do grupo 4, no estádio Lomanto Júnior. Assim como o Vitória, o Bahia de Feira leva vantagem sobre o rival e joga por dois resultados iguais. O Serrano luta para chegar pela primeira vez a uma final do torneio estadual. |
Recuperado física e mentalmente, o meia Ramon é nome quase certo entre os titulares e deveria ter Lulinha como companheiro na armação das jogadas. Porém, uma suspeita de dengue vetou o ex-jogador do Corinthians do Ba-Vi. Sendo assim, abre caminho para a permanência de Maurício e o retorno de Zezinho ao ataque ao lado de Souza.
BAHIA X VITÓRIA
Data: 24/04/2011 (domingo)
Horário: às 16h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Bahia
Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Marcone, Rafael Jataí, Ramon e Maurício; Zezinho e Souza
Técnico: René Simões
Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Léo Fortunato e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro; Nikão, Geovanni e Elkeson
Técnico: Antônio Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário