domingo, abril 24, 2011

São Paulo acha artilheiro inédito


O São Paulo enfrenta a Portuguesa, hoje, às 16h, em Barueri, com um protagonista discreto, pouco acostumado a ocupar este posto.
Dagoberto, artilheiro do time na temporada, deve ser o único atacante legítimo no time que o técnico Paulo César Carpegiani deve levar a campo como titular hoje.
Ele é o autor de oito dos 39 gols do São Paulo na trajetória até a primeira colocação do Estadual ao final da primeira fase. Representa 20% dos tentos são-paulinos.
Somado aos três que fez na Copa do Brasil, ele alcança 11. É seu melhor começo de temporada no São Paulo em quatro anos, quando chegou, vindo do Atlético-PR.
Dagoberto está perto de superar seu melhor desempenho na equipe. Em 2010, fez 15 gols em três competições (Libertadores, Brasileiro e Paulista). Em 2009, dez.
A missão de Dagoberto será dificultada contra a Portuguesa, porque estará solitário entre os zagueiros. Marlos, seu parceiro no ataque na última partida, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, no meio da semana, deve perder a vaga para o meia-atacante Lucas.
Ilsinho, que também deve ser titular hoje, é lateral, mas faz as vezes de meia e até de atacante, dependendo da criatividade de Carpegiani.
A solidão de Dagoberto nas áreas rivais pode perdurar mais que o esperado.
Luis Fabiano, cuja estreia estava prevista para quarta-feira, contra o Goiás, no Morumbi, foi cortado.
Ontem, a assessoria do clube anunciou sua ausência. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2404201117.htm

Nenhum comentário: