domingo, maio 15, 2011

Apenas um empate separa o Vitória do inédito pentacampeonato


Neste domingo, às 16h, o Vitória encara o Bahia de Feira, no Estádio Barradão, precisando apenas de um empate para conquistar seu 27º título do Campeonato Baiano e primeiro pentacampeonato. O clube de Feira de Santana, por sua vez, busca o troféu inédito em sua primeira final.
Na partida de ida, no estádio Joia da Princesa, o time rubro-negro empatou por 2 a 2 e joga pelo empate por ter feito melhor campanha. Se conseguir, iguala os feitos do arquirrival Bahia, que entre 1958-62 e 1974-78 também levou cinco estaduais consecutivos.
Ao longo da semana, o técnico Antônio Lopes não fez mistérios e confirmou a escalação titular, com Reniê na zaga ao lado de Duyilio - apesar dos retornos de Esdras, suspenso na semana passada, e Léo Fortunato.
No último treino coletivo, Antônio Lopes ele testou o time com três zagueiros - com Léo Fortunato entrou na vaga de Mineiro, e pode ser uma alternativa para o decorrer da partida. "Fiz isso no final do jogo (em Feira, domingo), colocando o Gabriel, e em outras oportunidades também já coloquei três zagueiros. São opções que tenho para usar durante o transcorrer da partida", explicou.
O técnico do Bahia de Feira não está tão seguro em relação ao time titular. O zagueiro Paulo Paraíba se recupera de lesão na coxa e é dúvida. No ataque, Carlinhos e Diego brigam por uma vaga, enquanto o meia Bruninho volta de suspensão automática.
"Vou analisar com calma as opções durante o treinamento. O importante é que quem entrar vai fazer o melhor para que o time consiga um grande resultado", afirmou.

Vitória x Bahia de Feira

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h (Brasília)
Data: 15 de maio de 2011
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erick Bandeira (PE)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Reniê, Alison e Eduardo Neto; Uelliton, Mineiro, Esdras e Nikão; Geovanni e Elkeson
Técnico: Antônio Lopes

BAHIA DE FEIRA: Jair; Léo, Paulo Paraíba (Alex Baiano), Alex Alagoano e Edson; Francisco Júnior, Lau, Rogério e Bruninho; Diego (Carlinhos) e João Neto
Técnico: Arnaldo Lira

Nenhum comentário: