quinta-feira, maio 26, 2011
Cometi e Procuradoria se reúnem contra ao Trabalho Infantil
A Comissão de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil - Cometi e a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (25), na Prefeitura de Itabuna com a finalidade de discutir ações de combate ao trabalho infantil no município de Itabuna e outros 41 municípios circunvizinhos. O encontro contou com representantes da saúde, educação, do Conselho de Assistência Social, Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, da Fundação Marimbeta, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti, e de Políticas Sociais do município.
De acordo com a professora e presidente da Cometi, Bernizzeth Zorthea, a primeira reunião do ano envolvendo a Comissão de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil e o MPT foi realizada para dar conhecimento a Procuradora no município, Vanessa Gil Rodrigues das ações desenvolvidas pela Comissão. O trabalho tem se concentrado na conscientização dos familiares quanto a importância de ingressar seus filhos numa escola e participar de programas de ajuda na complementação salarial.
No entanto, na maioria dos casos, o menor termina saindo em busca de uma oportunidade no Mercado de Trabalho. “A gente tenta de todas as formas fazer com que se chamem os pais e conscientizam essas famílias para não deixar o seu filho trabalhar, pois é mais importante estudar de maneira que no futuro ele possa conquistar um emprego melhor. Porém, apesar da gente oferecer as condições, eles tem fome, tem uma família, uma fraternidade que os empurram para a busca de um emprego”, relatou Bernizzeth.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário