sexta-feira, maio 20, 2011

Cremeb-BA inocenta cardiologista

O presidente da Fundação Baiana de Cardiologia (FBC), Álvaro Rabelo Alves Júnior, foi inocentado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) das acusações de irregularidades na distribuição de medicamentos e desvio de verbas da fundação. Tais denúncias foram feitas por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 2002.
Conforme José Tavares Neto, diretor da Faculdade de Medicina, Álvaro Rabelo foi absolvido “por unanimidade” do processo ético-profissional, em sessão ocorrida na sede do Cremeb, em Ondina, na noite da última quarta-feira. “Com essa decisão, a credibilidade dos conselheiros ficou abalada. Depois de tudo o que aconteceu, os alunos ficaram estupefatos”, comentou Tavares Neto.
O resultado do julgamento não foi confirmado oficialmente pelo Cremeb. “Cabe-nos esclarecer que o Conselho não pode promover divulgação de resultados dos julgamentos, uma vez que tramitam em sigilo, estando sua publicidade adstrita às partes ou, no caso de decisões públicas, após o trânsito em julgado”, diz trecho de nota emitida pelo Cremeb.
Em relação à decisão, o presidente do Cremeb, José Abelardo Menezes, limitou-se a informar que ainda cabe recurso ao Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF). “Só têm acesso aos resultados os denunciados, denunciantes e seus advogados. Não podemos tratar este julgamento de forma diferente por interesse de qualquer ordem”, declarou Menezes.
Presidente do Cremeb negou versão de que o público foi barrado. Em nota, ele explicou que o acesso ao prédio a pessoas estranhas ao processo só poderia ocorrer em horário de funcionamento.

Nenhum comentário: