sexta-feira, maio 27, 2011

França: tripulação do AF 447 estava em conformidade com regras


O órgão responsável pelas investigações do acidente com o voo AF 447 na França, o BEA, publicou nesta sexta-feira um comunicado sobre as primeiras constatações obtidas pelo estudo das gravações contidas nas caixas-pretas da aeronave. Segundo o escritório francês, a composição da tripulação estava em conformidade com os procedimentos do operador e os dois copilotos estavam na cabine. O comandante de bordo voltou para a cabine cerca de 1 minuto e meio após a retirada do piloto automático.
A partir das 2h10min de 1º de junho de 2009, o piloto automático e em seguida a autoimplusão foram desativados. O alarme de perda de comendo disparou duas vezes. Houve uma inconsistência entre a velocidade indicada no lado esquerdo e a indicada no instrumento de resgate (ISIS), que durou pouco menos de um minuto. Os procedimentos de emergência foram feitos de acordo com as normas.
Os últimos valores registrados são: atitude de 16,2 graus de elevação do nariz, rolagem de 5,3 graus na esquerda e velocidade vertical de -10.912 pés/min.

Nenhum comentário: