Parece difícil de acreditar, mas pode ter dinheiro no banco esperando por você. Até o 30 de junho, alguns trabalhadores têm direito a sacar um salário mínimo (R$ 545) do PIS/Pasep, referentes ao abono salarial. Na Bahia, em torno de 61 mil trabalhadores ainda não efetuaram o saque, o que equivale a quase R$ 35 milhões a serem retirados. Nem todo mundo tem direito ao abono.
O trabalhador tem que ter cinco anos de cadastramento no PIS/Pasep; ter trabalhado no mínimo 30 dias, consecutivos ou não no ano retrasado com carteira assinada; ter recebido, no máximo, até dois salários mínimos mensais; e ter tido seus dados corretamente informados pelo empregador ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) no ano-base de 2009.
Correria
José Ronaldo, gerente regional de canais da Caixa Econômica, ressalta que não é necessário correria. Mesmo o trabalhador que tinha direito a receber o benefício desde agosto do ano passado ainda pode retirar o valor até 30 de junho.
“Só quem perder este prazo é que não terá mais direito ao benefício”, reforça Ronaldo. A última estimativa mostra que o banco já atendeu mais de 93% dos beneficiados. Ronaldo acredita que até o final do mês a Caixa atinja o mesmo percentual do ano passado, com 99% dos trabalhadores atendidos.Quem tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada poderá sacar o benefício nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário